Maré......

Estou em viagem e aproveitando cada minuto da minha existencia nos meus ultimos dias de Velho Continente. Estou meio cansada, é verdade.....Mas estou aproveitando. E nao tem um dia que eu me arrependa de ter iniciado a jornada sozinha. Nao poderia ser mais perfeito porque quando viajamos sozinhos estamos mais abertos para conhecer novas pessoas. E tambem temos que aprender a (conviver sozinho) com os problemas que surgem. Alias, eles estao fazendo alguma sombra e eu tenho que conversar comigo mesma, como uma terapeuta maluca, para nao pegar o aviao de volta.
Hoje iniciei o processo perigoso de falar sozinha em voz alta. As pessoas me olharam de forma estranha mas eu nem ligo. Nao me conhecem mesmo.....e tb nao entendem o que falo. Mas esse depoimento é apenas para apontar um problema técnico que tive essa noite e que me deixou mal....mesmo chateada.
Estava no trem à caminho de Atenas. Um verdadeiro cenario de terror!!! Certamente pegar o trem na Central do Brasil até Magé seria melhor do que aquilo. Uma senhora sentou no meu lugar e eu nao podia expulsà-la, afinal de contas, era uma senhora. O trem fedia à perfume barato e estava um calor insuportàvel. A poltrona até que era confortavel, mas eu nao conseguia esticar a minha perna porque estava de frente para uma outra senhora, que fez o favor de ocupar a lateral com uma bolsa. O sono foi totalmente descompassado. A cada parada eu acordava. Mas o ponto maximo foi quando o palm voou no chao e levou consigo toda a memoria da minha viagem!! Tudinho foi reiniciado num piscar de olhos!! O bichinho ainda funciona, mas sem tom tom, sem o diario de viagem e sem as minhas contas preciosas que eu estava cultivando para fazer estudos estatisticos fantasticos, graficos, tabelas. Apagou-se tudo!! Nao sobrou nada!! Bem, ao menos sobraram as fotos de Tessaloniki.
Pois bem....no meio da ira irrefutavel eu ate pensei: para quem foi deportada na fronteira da Servia, quase dormiu na estrada, teve problemas para sacar dinheiro no cartao de credito e esta levando ferro gostoso com o aumento do dolar (Maldito EUA!!!!Vai me lixar!!), isso e apenas uma besteira. Mas que doeu o coracao doeu. Bem, mas nao é por uma besteira dessa que vou me deixar abalar, afinal, o que tenho adquirido com essa viagem é muito superior a qualquer imprevisto que possa surgir.
Eu vou continuar meu diario, mas dessa vez no papel. Assim nao corro o risco de perder meus preciosos sentimentos estampados.
E aproveito para deixar aqui um trevinho. Embora tenha muita sorte e ela esteja me acompahando nessa empreitada, Sorte nunca e demais!!

Comentários

  1. Rosane, lamento a tua perda... sei o que é pq já me aconteceu... As coisas que nao estavam guardadas no cartäo de memória devem ter ido à vida. No entanto o tomtom etc podes voltar a por ao correr o programa XBackup (em Programas), "restauras" o sistema para a ultimo backup o todas as aplicacoes devem voltar a funcionar.
    Onde estavas a gravar o teu diário? Se era no cartäo de memória ainda deve lá estar...

    Aproveita a viagem, diverte-te, tenho a certeza q as recordacöes principais estäo gravadas na tua memória e podes po-las por escrito mais tarde.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eheheh, de repente a ponta ocidental da europa começa a parecer mais e mais civilizada, hein!? :)

    Esse teu post parece parece cena de filme da cortina de ferro dos anos 50 :)

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga amada, fico muito feliz por estares feliz (apesar de tantos imprevistos), pel oque entendi já tá virando rotina isso de não te deixarem entrar nos países (que saco!), depois quero sabar todos os detalhes, e se tudo der certo poderás me contar tudo pessoalmente, aquela idéia de ir te visitar está muito viva =) Quando chegas nas terras do lado de có do Atlântico?

    Bjão cheio de saudade e te desejando muita sorte, paciência e sucesso nesse finalzinho da jornada

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já soube que vc vem cá em breve, espero que a gente possa trocar impressões sobre blogs e outras coisas, e sem peripécias! :)

    Boa(s) viagen(s)!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Para quando um novo post?

    Ainda näo tiveste tempo de pôr aqui alguns relatos da tua viagem?...

    Vá lá, estamos curiosos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy