Hoje, 14/03- Sábado

Ontem foi sexta-feira 13. Amanhã será dia 15/03, um Domingo, e já me preparo para um dia difícil, repleto de lágrimas e uma saudade que vai apunhalar meu coração. O motivo: Se estivesse viva, minha madrinha estaria completando 43 anos, saudáveis, bem vividos. E ainda estaria linda, aparentando 10 anos a menos. Mas o destino não quis assim e amanhã estarei no cemitério, ao lado da Tia Amélia para rezar por sua paz e pelos que aqui (ainda) estão.
Não sei se por esse fato, mas essa semana foi difícil. Houveram algumas situações e falei com pessoas que inconscientemente fizeram o pouco de auto-estima que ainda havia se diluir como acúcar em água. Reiniciei assim, mesmo lutando contra, o processo de auto-destruição. É inevitável e duro não pensar nas minhas escolhas.
Saí do Brasil porque não estava satisfeita com a vida que levava aqui. De certa forma, saí para fugir, para tentar mudar, para bloquear um ciclo vicioso que se formara. Passou quase 2 anos que foram maravilhosos, apesar dos "altos e baixos". Eu tinha esperanças de que no meu retorno seria diferente, que a vida fluiria para um caminho de sucesso e felicidade. Mas acabei retornando ao ponto inicial: os mesmos conflitos, as mesmas incertezas, a sensação de sempre tomar as decisões erradas.
Na maior parte do tempo minhas angústias concentram-se no meu futuro e naquilo que espero dele. Fico aflita quando penso que minhas escolhas profissionais não foram as mais acertadas, que nunca fui brilhante em nada do que fiz e que talvez nunca o serei. Me angustia ainda mais perceber que deixei que a vida fizesse minhas próprias escolhas sem que eu me desse conta disso. E que se não faço àquilo que gosto, minhas chances de obter sucesso serão cada vez menores. Que meu desejo de não ser uma pessoa ordinária começa a não fazer sentido.
Aí eu páro e penso: Meu Deus, diante da fome mundial, de tanta desigualdade, diante de tanta corrupção e crueldade, mediante a miséria de muitos, do sofrimento alheio, de doenças incuráveis e de infinitos problemas, talvez eu não tenha o direito de reclamar da minha atual situação. Eu nem mesmo deveria me entristecer. Ao contrário, diante de tantas mazelas da sociedade, eu deveria olhar para minha condição e sorrir, todos os dias, esquecendo de vez esses ínfimos problemas que atormentam meu dia. Mas o botão não funciona!!!
Apesar disso, estou tentando. Diariamente procuro ler coisas motivacionais, poesias, textos com mensagens de ânimo, o evangelho segundo o espiritismo....qualquer coisa que me ajude a criar uma blindagem contra a depressão. A faísca dura algumas horas, talvez minutos e os pensamento acabam me atormentando mais. Eu rezo e peço à Deus força e perseverança para ultrapassar essas barreiras impostas conscientemente para meu crescimento pessoal. Afinal, "àquilo que não nos mata, ao menos nos fortalece".

Então, sigamos em frente!!

Comentários

  1. Oi garota!

    Muita força para você neste momento e em todos os difícies que vierem.

    Ler é sempre bom para desfocarmos nosso pensamento de uma energia negativa. Forte abraço e keep walking, whatever is on your way!

    Bjao,
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Ai minha amiga amada,fico tão triste de estar longe e não poder te dar um colinho ou um abraço bem forte pra te esmagar e fazer essa tristeza ir embora.E sabe bem que querendo vim pra Poa, tá em casa, e será sempre muito bem-vinda =) Entra no msn de vez enquando pra conversarmos. Tô com saudade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sei porquê mas hoje decidi seguir a recomendação da minha amiga Filipa e entrei no teu blog.
    Não posso deixar de dizer que não és a única pessoa a sentir-te assim e, por isso, gostaria de te desejar muitas felicidades e força aí!!!
    Leitora do mercadodasaudade

    ResponderExcluir
  4. Amiga quanto tempo nao entrava aqui, pq tinha perdido o endereço e agora que jà salvei estarei diariamente aqui!!! Imagino a dificuldade de voltar e se adaptar novamente ao nosso Brasil, afinal a cultura e costumes que vivemos fora dele sao mto diferentes, mais justos, menos violentos, mais empregos, enfim, nao sei como farei qd voltar tb jà sao 6 anos vivendo fora.... Mas vc vai se acostumar, como todo sangue brasileiro, força nòs temos de sobra e com certeza um dia tudo isso vai melhorar... Confie, lute, as dificuldades aparecem pra vc justamente por vc ser capaz de enfrentà-las e superà-las. Saudades sempre...
    Mil bjs
    Gabi, Gabriel e Miguel

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas.

    Fico feliz que vcs estejam lendo meus pots, mesmo que alguns pareçam tão sofridos. Mas continuamos na luta :)

    Liliana, esteja à vontade para visitar quando quiseres. Eu acompanhei o seu "Made in China" e espero que vc esteja gostando do retorno à Portugal. Dividimos o carinho e admiração pela amiga em comum. Eu adoro aquela maluquinha!!!
    Beijinhos e força para ti tb.

    ResponderExcluir
  6. Bem, hoje não sei que me deu para andar a visitar os blogues do pessoal. Acabei no teu e olha... há algumas coisas que escreveste neste post que parece que entraste no mais fundo da minha alma e transcreveste o que lá viste. Nem sei o que dizer...
    Mas sei que apesar do modo como vemos as escolhas profissionais, apesar de acharmos que vamos ser sempre mais uma... a verdade é que é bom andar por cá, apesar dos dias (ou meses, ou anos) menos bons. E estes vão passar; um dia a gente acorda e pensa: eu vou ser feliz! E não é que depois até consegue ser mesmo? :-)

    Beijinhos do frio alemão,
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy