E começa 2009 no Brasil......


Eu sou Brasileira e aqui é sempre assim. O ano só começa depois do carnaval. E não é depois da quarta-feira de cinzas, mas na segunda-feira seguinte.
Esse ano, por coicidência, essa segunda foi 02/03. Bem intuitivo.....favoreceu o espírito.

Pois bem, o ano começou e hoje já é terça-feira. Para mim foi o dia "um". O dia "zero" foi a segundona mesmo. Estava toda contente no Domingo, determinada a virar o jogo e mudar minha vida a partir dessa semana.

Mais uma vez o corpo não respondeu aos estímulos do cérebro. Aliás, acho que ele não teve estímulos. Ou não anda tendo. Acordei tarde, dormi a tarde toda, não liguei o computador e nem mandei os CV's que deveria. Enfim, a inércia me dominou todo o dia.

Digamos que o mais útil que fiz foi acabar de ler o "Intermitências da Morte", do aclamado Saramago. Bem.....pensando bem até que fiz algo de útil. Já estava tentando liquidar essa leitura há 1 mês. A história é espetacular!! Incrível o tamanha da criatividade do autor. Mas não gostei do estilo do velhote. Escreve tudo seguido, sem ponto final ou pausas, o que me obriga a ter o dobro da concentração para não perder o fio da meada. Eu até entendo que ele é um gênio (ganhar um Nobel de literatura não é assim para qualquer um), mas não gostei desse livro. E pelo mérito que ele tem, vou dá-lo uma outra chance. O "Evangelho segundo Jesus Cristo" já está na lista de espera, das próximas leituras.

Mas antes preciso ler algo mais suave, meio "água com açúcar". No dia da inércia absoluta aproveitei para iniciar um novo livro. "Comer, Rezar e Amar", da Elizabeth Gilbert. Estou adorando e me identificando bastante com a história da personagem. Eu só espero que eu não cometa a loucura de viajar para a Itália no final. Bem que eu gostaria. Acho até que estava precisando de mais uma viagem de auto-descoberta. Me sinto tão bem quando viajo. Será que não dá para arrumar um emprego nessa área? E ser paga apenas para viajar?

Bem, ontem o dia chegou ao fim e eu voltei a dormir. Engraçado que não me falta vontade para dormir...nunca. Não sei o que acontece!! Hoje acordei cedo obrigada e me desloquei até a Barra para uma conversa com um profissional de respeito. Saí de lá me sentindo melhor mas sem nenhuma convicção. Ontem olhava pro teto e também não consegui encontrar nenhuma resposta para minhas questões e dúvidas pessoais. Ainda continuo meio perdida, tentando me encontrar em algum espaço desse imenso globo. Mas talvez ainda não tenha chegado o momento.

Eu só espero que esse momento não dure até o próximo carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy