Partida

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink


Essa semana está recheada de partidas. Hoje foi a Gi embarcando para a Austrália. Em breve será o Nicolas rumo à Índia e a Luciana para Ucrânia. Confesso minha satisfação pessoal de ver essas pessoas indo atrás do desejo de realizar um intercâmbio e viver experiência únicas. Eu sou suspeita para falar sobre a importância que uma experiência como essa faz em nossas vidas. E por isso, fui a grande incentivadora dos três. Desde que "encasquetei" na cabeça que precisava viver fora do Brasil por um tempo, acabei criando um universo à minha volta que dura até hoje. Mesmo após quase um ano de retorno.

Aliás, essa semana tem um gostinho especial de boas recordações. Há exatos 365 dias atrás eu terminava minha segunda experiência de intercâmbio na Alemanha e ganhava estrada junto com meus pais para uma aventura incrível. Nesse mesmo dia 03/09/2008 chegávamos em Praga e eu reencontrei minha tão querida amiga Marketa em plena Ponte Carlos. Momentos como esse não esquecemos jamais!

O fato é que todas essas experiências (Portugal-Alemanha e Europe Journey) me renderam belas histórias para contar para os filhos e netos, além de me tirar muitos sorrisos todas as vezes que lembro da sensação de liberdade plena que eu sentia ao caminhar pelas ruas.

Foi demais!! Foi incrível!! Por perfeito!! Não há um único dia em minha existência em que eu não agradeça pela oportunidade de ter vivido dias tão especiais.

E desejo a todos àqueles que aventuram-se numa empreitada como essa todas as boas sensações que tive durante aqueles 2 anos. Sejam felizes e permitam-se tudo!! Viver uma experiência assim é como estar num conto de fadas.

Comentários

  1. Oi,

    Ainda bem que tomaste essa decisão, porque de outra forma nunca teria conhecido uma amiga tão especial, e que assim vai continuar por muitos anos.
    Obrigado por teres proprocinado um ano tão bom, como sabes eras a alegria do departamento e toda a gente sentiu muito a tua falta.

    beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  2. E faz então agora 1 ano que a europa te perdeu para um país na américa latina (que eu amo de paixão, mas não interessa nada)

    A tua "empreitada" pelo velho continente não só enriqueceu a tua vida como a vida de todos com quem tu te cruzaste... eu pelo menos sinto-me privilegiado por ter partilhado um pouco dessa aventura, e por ter feito uma amiga tão especial, independentemente do tempo ou da distância, sei que posso contar contigo para a vida inteira.

    Um dia destes estará na altura de voltar a dar "uns rolé" aqui pela europa, não?

    Um beijo grande, cheio de saudades!

    ResponderExcluir
  3. passei pra dizer exatamente o que já foi dito pela carla e pelo Nélio (que puxa!Me atrasei)então faço deles as minhas palavras. Que bom que decidiu ir para terras além mar e que ótimo que pude te conhecer. Te AMO muito.

    P.S: a minha vantagem em realção aos amigos portugueses que lá deixastes é que tô um pouco menos longe e dá sempre pra pensar numa visitinha.
    Aliás... tô te esperando pro feriado do dia 12.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Aqui vai mais um... nós é que ficamos mais ricos por te ter conhecido, e gostaria de corrigir a Carla - nós ainda sentimos a sua falta! E continuamos cheios de saudades, mas na esperança de fazer também uma visitinha!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Rosane é só falsos amigos aqui, o que eles querem todos é ir pro brasil e ficar em tua casa de borla!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy