Eu voltei....


Já nem me lembro direito a última vez que estive por aqui. O que sei é que muita coisa aconteceu desde o fim do ano passado. Já ouvimos sobre terremotos, enchentes e tornados. Sobre cassação de governador, eleição para presidente e sede para as Olimpíadas. Já passou o Natal, o Ano novo e até o carnaval. Enfim, quase meio ano se passou desde o meu último desabafo. E o cenário mudou nesses 6 meses (para minha sorte e integridade mental).
Estive ausente principalmente pelo trabalho. Passei por momentos difíceis e posso afirmar que o "abacaxi" não foi fácil de descascar. Mas apesar de todo o esforço e tensões sofridas, os desafios foram superados. E eu aprendi muito nesse período....como aprendi....

- Que por maior que seja seu sofrimento, ele vai passar;
- Que são nos momentos mais difíceis que conseguimos superar nossas limitações;
- Que é sábio aquele que diz não quando não tem capacidade para realizar o trabalho;
- Que querer impor a sua perspectiva de vida é arrogância;
- Que existem pessoas diferentes, com realidades diferentes e que vivem apenas pensando no aqui e agora (e nem por isso estão erradas com esse pensamento);
- Que liderar pessoas, assim como educar um filho, é um processo difícil e de longíssimo prazo;
- Que não se pode impactar 100% das pessoas. Mas se conseguirmos impactar 1%, o trabalho já valeu a pena;
- Que é nobre pedir ajuda e reconhecer suas próprias limitações;
- Que ninguém muda ninguém. Ao menos que o outro também queira. E queira muito.

Desde 04/01/2010 retomei minhas atividades como gerente da qualidade. Estou satisfeita e feliz por voltar a fazer aquilo que conheço e que está de acordo com minhas motivações.
Também me sinto gratificado por ter sido reconhecida pela empresa pelo meu esforço empenhado durante esses meses que estive "pilotando o barco".
De fato: "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Sigamos em frente!!!

Comentários

  1. que esses bons ventos continuem soprando e dando rumo ao teu caminho, que com certeza é de muita luz. Bjão cheio de saudade outra hora escrevo mais contando essa minha fase de vidinha interiorana. Te adoro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy