Até o carnaval.....

Estive distante porque a vida social anda tão agitada que mal tenho tempo de parar em casa. E já está decidido que esse ritmo seguirá assim somente até o carnaval porque estou precisando investir minhas energias em outros aspectos da minha maravilhosa vidinha.

E todo esse agito está me fazendo pensar....e pensar...e pensar....além de beber....e beber....e beber (nem sempre na mesma proporção-risos).

É que ser solteiro é divertido, mas cansa. Cansa o bolso porque os gastos aumentaram exponencialmente (contrariando a curva do meu salário). Cansa o corpo, já que dormir tarde e acordar cedo nunca é suficiente para repor as energias. Cansa a mente, de tanto ver as pessoas relacionando-se sem nenhum tipo de compromisso com as consequências dos atos. E fico me questionando onde é que chegaremos nesse ritmo. Sim, porque se o bacana das relações humanas é aprender e ensinar, mesmo que seja por 5 minutos, o que um casal troca (além das bactérias) quando ambos saem ladeira abaixo distribuindo beijos e mais beijos a quem estiver na frente? O pior é que essa efemeridade está sendo ampliada para a questão sexual. Não sei se isso já acontecia há alguns anos atrás, só sei que hoje é muito comum a mulher fazer sexo no mesmo dia que conhece o parceiro. Não sou preconceituosa e acho que nós mulheres lutamos durante muitos anos por essa independência sexual. Porém, acho que a mente masculina não acompanhou tão rapidamente essa nossa evolução. No fim das contas nós mulheres somos sim julgadas pelo fato de transar ou não no primeiro encontro, e isso é o suficiente para que o rapaz nem tenha a educação de ligar no dia seguinte. Já ouvi histórias de quem nem pega o telefone da moça, prefere pedir o "facebook". Deprimente!!!!
Fico questionando o motivo dessa atitude, sobretudo, mal educada. Será que os homens acham que as mulheres vão grudar que nem chiclete só porque foram gentis no dia seguinte? Será que não entendem que, assim como eles, existem mulheres que querem apenas manter uma relação de respeito mesmo que seja por 2 dias apenas? Que o fato de ser simpático e sair outras vezes não significa que precisa existir namoro ou casamento? Difícil demais compreender essas mentes masculinas principalmente porque a meu cérebro é feminino.

Inacreditável, né.....a vida de solteiro parece fácil, mas embora divertida, também tem seus conflitos....

Comentários

  1. Zane, sinto-me ofendido enquanto homem! :)

    Agora a sério, acho que a mente do homem tem evoluído ao mesmo rítmo que a mente da mulher, só que nem toda a gente evoluí ao mesmo ritmo e não é fácil encontrar pela frente alguém que está no mesmo estágio de evolução que tu. Vais encontrar um sem número de pessoas que te envergonha por ser tão retrógrada e outro sem número de pessoas que te envergonha por ser tão mais evoluída do que tú. Não interessa se os outros acham se agiste bem ou agiste mal, apenas que no final do dia, te sintas bem contigo própria, e que agiste segundo os teus princípios, independentemente de quais forem, desde que sejam teus. A cena das tábuas com 2x5 mandamentos já deixou de fazer sentido á muito, muito tempo, e resume-se a um único mandamento: sê fiel a ti própria.

    Beijo! Infelizmente não vou poder passar o carnaval na cidade maravilhosa, mas ainda este ano vou aí te visitar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido. Desculpe-me pela ofensa....sem dúvida que fiz mal em colocar todos os homens no mesmo saco, afinal, as pessoas são diferentes e cada qual age conforme sua cultura, valores, idade,...etc...etc....
    Mas é que ando irritada com as experiências que estou tendo e vendo outras amigas viverem. Magoa um pouco a forma que alguns cariocas (viu, agora não generalizei :) estão nos tratando. E olha que existem muitas mulheres interessantes por aí. Mas sei que ando procurando mal as minhas companhias....
    Estou morrendo de saudades e com muita vontade de passar um outro carnaval com você. Vê se aparece logo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy