Coisas que aprendi durante meus 49 dias de férias

Image result for reflexao
 
Eu e meu marido passamos 49 dias em Fortaleza, intensos, verdadeiros e reflexivos. Retornei ao meu habitat natural em 01/fevereiro, mas toda a erupção de pensamentos desses dias em "terras estranhas" insistem em permanecer aqui no meu consciente.
Por isso, resolvi escrever esse post, para exorcizar essas questões internas (já que a terapia só será retomada em março). E em meio a tantas sessões de terapia de família, surpresas, isolamentos, leituras, barulhos e silêncios, descrevo aqui coisas que aprendi durante esses dias e que me transformaram, de alguma forma:
1) Qualquer relacionamento para se manter vivo e permanente precisa de atenção e cuidado. Nada está formatado e inerte, sem movimento,
2) Até o mais sólido dos relacionamentos podem ter seu momento de crise e de ruína se não estivermos atentos aos sinais. Regar é preciso, diariamente!,
3) A única constante da vida e a mudança. E que bom que isso acontece!,
4) Existem coisas que não devem ser ditas porque nem todo mundo está preparado para ouvi-las,
5) Exercitar a empatia é um exercicio maravilhoso para a alma,
6) Ninguém pode ser um bom par, se não for um bom ímpar,
7) Cada um tem seu próprio medo, seus próprios traumas e suas proprias questões, independente da maturidade e da idade que tenhamos,
8) Existe sempre, e no minimo, dois lados da historia,
9) Somos seres sociais, por isso, o meio exerce uma influência tão grande sobre nossa forma de enxergar a vida,
10) Se esse meio esta te influenciando de forma negativa, é importante sair dele, o mais rápido que você puder,
11) O melhor da vida é ter equilíbrio em tudo. Tenho orgulho por estar batalhando por esse equilíbrio já há alguns anos,
12)  “Seu real dever é salvar o seu sonho”,
13)  Não posso e não quero estar longe das pessoas que amo,
14) Sobre educação de filhos, é melhor não tecer opinião e nem fazer comentários sobre o assunto. Você não tem nada a ver com a vida do outro. Se você possui uma opinião formada sobre a educação alheia, guarde-a para você, aprenda com isso e transforme a sua propria forma de educar, quando chegar a sua vez,
15) Os modelos sociais são atrasos de vida. Não devemos criar modelos e nem deveriamos jogar sobre os outros essa responsabilidade. Eu não quero ser modelo de ninguém e minha luta diaria para quebrar esse paradigma vai continuar,
16) O processo de autoconhecimento é o maior premio que você pode receber em sua vida. Nunca desista dele!,
17) Eu já fui muito impulsiva um dia, mas não gosto de impulsividade. Tenho orgulho por estar batalhando por esse autocontrole já há alguns anos!,
18) Viajar é bom, mas voltar para casa é ainda melhor,
19) Interagir com as pessoas é  maravilhoso. Mas eu adoro o silêncio e preciso dele,
20) Eu adoro estar só e já percebi que quando me acostumo com isso, tenho dificuldades em voltar a viver em par.
 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Para meu sogro Tuffy

Enfim.....Grécia