Pensamentos da madruga

Acordei por volta das 04:30 e não consegui mais dormir. Fiquei uma hora na tentativa de relaxar a mente e voltar ao meu sono profundo (que muito me ajuda), mas não deu. Os pensamentos entravam e saiam com uma velocidade impressionante, não deixando que minhas orações e tentativas de meditação acalmassem o meu coração.

Tive uma semana difícil. Nem tanto assim, se eu relativizar as coisas. Mas quando a gente vive aquele momento conturbado, fica difícil relativizar. Passei um feriado em meio à natureza, mas sentindo uma energia esquisita. Ando sem paciência para um grupo seleto de pessoas.

Voltamos para JF e já na segunda feira, recebi a informação de que não passei adiante em um processo seletivo em que estava depositando todas as minhas fichas e energias. Seria um sonho, trabalho dentro do meu propósito (como já há anos estou buscando), conexão com pessoas bacanas, inteligentes e antenadas. Seria um bálsamo azul para esse momento ansioso da minha vida. Mas não rolou. :( OK! A gente fica triste, chora algumas lágrimas, pensa que "não era pra ser" e segue em frente. Eu segui!!

Na terça feira, acordamos meio tarde e o dia não foi produtivo. Passei horas fazendo atividades que me deixam de "saco cheio". Além disso, vem aquela ansiedade de inicio de mês, em que as contas chegam e o dinheiro SÓ sai. E já tem 2 anos que estou nessa luta de equilibrar as finanças porque os planos não saíram conforme o esperado e as reservas (aquelas que nos dão a liberdade de escolha) estão se esvaindo pelo ralo.

Na quarta feira, o computador deu "pity". Não funcionava nem por um decreto e meu marido perdeu 1 hora preciosa do dia dele (terminando a bodega do TCC) resolvendo o problema. Tudo resolvido, quase na hora do almoço, mas vamos seguir em frente. Eis que dessa vez o HD, contendo as últimas informações em que trabalhei na consultoria financeira e na consultoria empresarial, dá pane total. E ai é nessas horas que a gente lembra que deveria fazer back up das coisas porque quando dá essa M....você percebe que ou gasta uma grana feroz, ou dá Adeus às milhares de fotos tiradas nos últimos anos. F%$&*! F%$&* pra CA%$¨#*&!!!

OK!! A vida continua e as coisas que quebram são matéria. Vamos usar o limão para fazer uma limonada. Aproveitar a oportunidade para praticar o desapego e iniciar mais forte no Minimalismo. Vamos lembrar que a coisa que de fato importa continua acontecendo (de boa) e que é nisso que vale a pena focar. Vamos pensar que tudo vai se resolver e que jamais.....nunca.....você estará desamparada seja por quem te ama por aqui, seja por quem te ama na espiritualidade. É......racionalmente é assim mesmo que eu penso. E falo, e lembro, e foco. Mas esse cérebro humano é uma coisa.....essa amígdala que nos impele à fugir ou enfrentar é dura de enrolar. Essas sinapses que insistem em fazer o mesmo caminho que me remetem ao medo, à insegurança, à falta de confiança pessoal, à falta de amor próprio....tudo isso, misturado. Aí a mente fica "biruta" e não consegue mais adormecer.

Olho pro meu passado e não tenho grandes arrependimentos pelas decisões que tomei. Sou feliz com as minhas escolhas, com as minhas mudanças para longe da zona de conforto. Mas tem dias (ou noites) que parece que todas as suas decisões erradas (que eu acredito e sei que me geraram aprendizado e, por isso, não podem ser considerados erros), vêm à tona. Chegam caminhando, pisando firme, como se estivessem te encarando e te cobrando algo. Chatice!!!

Em paralelo, vêm pensamentos tão destoantes. Sentimentos estranhos que revelam meu lado mais sombrio e primitivo. É preciso escutar meu corpo e meus sentimentos. É preciso aceitar tudo isso porque o aprendizado está justamente aí. Recuperar a força, o foco e a fé e seguir caminhando, ainda que a dor permaneça, ainda que a ansiedade esteja presente (e já foi pior), ainda que a dúvida sobre o futuro se faça permanente

E termino assim minha escrita terapêutica me desejando paz e luz e lembrando que "o Soldado que morre na guerra, morre lutando" e que "Deus há de prover".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Para meu sogro Tuffy

Que se danem os nós.....