5 segundos

O mês de Junho mal começou e já está repleto de acontecimentos. Momentos que me fazem refletir, pensar e recordar tantas coisas. Iniciei o mês ocupando um novo cargo. Exceto pela cobrança pessoal que aumentou ainda mais, nada foi alterado na minha rotina de trabalho. Continuo sendo a mesma Rosane que coloca o capacete todas as manhãs, arregaça a camisa e cai no batente sem se preocupar em fica com a roupa suja de poeira. Aliás, aquele sonho pré-faculdade de ser gerente para usar terninho e salto alto todos os dias, ficou mesmo no sonho. E acho que nem gostaria de fazer esse papel um dia. Não combina com minha alma inquieta.
E lá na empresa iniciamos um esquema de motivação diária com os funcionários, com direito à textinho e "papo aberto". As coisas pareciam caminhar bem quando veio o balde de água fria: um acidente de trabalho. Chocante, dolorido e traumático. A sexta-feira mais parecia um funeral. Era impossível fingir que não estava acontecendo.
É impressionante como em apenas 5 segundos sua vida pode mudar de uma hora para outra. Alguns segundos é muito tempo para alterar seu destino e suas escolhas. E aí ficamos parados, admirados, tentando entender o que poderia ter sido feito para evitar o ocorrido. Mas já é tarde e nem podemos mudar nada, afinal, existem mais mistérios entre o céu e a terra do que compreende a nossa vã filosofia. E são nesses momentos que me deparo com a fragilidade do ser humano. Hoje somos tanto, amanhã tão pouco.
Foi exatamente assim, em 5 segundos, nos primeiros dias de Julho 2007 que recebi a notícia que mudou minha vida, para sempre. E quantas tantas outras pessoas também não recebem outras notícias tristes como essa. Todos os dias. E assim...gira o mundo.
Nesse julho de 2009 só quero focar meus pensamentos, orações e energias para um jovem que merece sair ileso desses contra-tempos da vida. Que merece aprender com o susto e continuar batalhando pelo seu futuro, sem mais nenhuma dificuldade adicional.
Se depender de nossas esperanças e nossa vontade, assim será.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy