Expresso Braga- Paris (Via Lisboa)

A idéia

Meu grande sonho de consumo é um dia ter um motohome para sair pelo mundo desbravando cada cidadezinha das Américas. Aqui na Europa isso é muito comum e eu fico toda empolgada quando vejo um. Baseado um pouco nessa minha vontade, no final do ano resolvemos fazer uma viagem de motohome até Paris para passar o ano novo. Eu e a Lú começamos a procurar preços e modelos disponíveis para a aventura. Entramos em contato com diversas locadoras e começamos a construção dàquela que seria a nossa grande viagem de fim de ano.

O roteiro
A Lú preparou minuciosamente cada detalhe: Olhou mapas, kilometragem, calculou custos, verificou as principais cidades onde iríamos dormir e também as que mereceriam uma pequena pausa para reconhecimento da área. Definiu horários, estabeleceu objetivos. Foi um excelente trabalho. Para finalizar, calculamos o custo financeiro para cada aventureiro e mandamos o email convite. Acabamos convencendo mais gente do que um motohome suportaria. A solução para não deixar ninguém de fora foi trocar o meio de transporte. Acabamos optando por uma Van, que comportaria 9 pessoas. A rota estabelecida era Braga-Lisboa-Salamanca-Burgos-Bordeaux-Tour-Paris.

Os aventureiros
Éramos 9, e fomos até o fim juntos. Felizmente, ninguém desistiu da nossa companhia pelo caminho, o que já consideramos um grande mérito. Parte da tripulação iniciou a viagem no dia 26/12 em Braga: Eu, Elaine, Marcelo, Júlia, Leandro, Priscila, Lú Froes. Seguimos para Lisboa já eram quase 2 horas da tarde, após algumas confusões com o carro. Paramos em Fátima e adorei conhecer o Santuário. Uma energia incrível!! Acendi 3 velas para enviar boas vibrações: uma para minha Dinha, uma para D.Marília e outra para todas as pessoas doentes no mundo. Chegamos em Lisboa já um pouco tarde e saimos para a Docas apenas para tomar uma cerveja. Até o momento a viagem estava muito tranquila. No dia seguinte, acordamos cedo e fomos passear em Lisboa, pelos principais pontos turísticos em Belém e na “Baixa”. No castelo de São Jorge fomos presenteados com um Pôr do sol maravilhoso e um lindo balé de andorinhas. À noite tivemos o privilégio de jantar numa casa de Fados. Ótima experiência que pode ser riscada do caderninho de pendências.
A Luciana Faria e o Sérgio juntaram-se já em Lisboa no dia 28/12, quando iniciamos a viagem rumo à Paris.

O caminho
Imagina o que acontece quando se junta 9 brasileiros numa Van para uma viagem? Alegria e bagunça na certa. Foi o nosso caso.Oficialmente no dia 28/12, às 9:00 da manhã, iniciamos nossa rota Lisboa-Paris. A estrada era tranquila e com paisagens bem diferentes a cada nova cidade. Cruzamos a fronteira com a Espanha e para comemorar, tiramos uma belíssima foto com a bandeira do Brasil. A primeira parada foi totalmente sem planejamento, apenas decidimos em conjunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy