Natal tipicamente Brasileiro em Braga

Após 26 anos, este foi o primeiro Natal que passo longe dos meus pais. Mais cedo ou mais tarde isso tinha que acontecer. Mas para compensar tive a Companhia da minha mana querida que veio compartilhar as festividades de fim de ano aqui em Portugal. Para que ninguém ficasse triste, eu e a Luciana organizamos uma festinha tipicamente brasileira e convidamos os amigos brasileiros, claro. Montamos o cardápio baseado nas nossas tradições de comer bacalhau (de qualquer jeito) e Rabanada assada (nada de fritura na noite de Natal). Além disso, o cardápio continha saladinha verde, salada de grão de bico, Quiche de champignon e lombo com molho de Abacaxi (ficou uma verdadeira delícia). Muito vinho, coca-cola e algumas cervejas. Para variar, exageramos na comida. Era ceia para mais de 20 pessoas e nós éramos apenas 12. Mas “Viva a fartura que a Miséria ninguém atura”, como diz minha mãe.
Passamos a noite entre conversas entre amigos, reuniões virtuais com nossos pais e muitas risadas. Nesse momento difícil, não chorei. Estava feliz por ter minha irmã e o Marcelo ali do meu lado. Também fizemos um amigo oculto de chocolate, que rendeu boas piadas e várias roubadas ao chocolate alheio. Foi ótimo compartilhar um momento tão familiar com amigos. Acho que o que mais importa é passarmos esse momento com pessoas especiais, que gostamos. Todo o resto é mito, é consequência. A alegria e a sensação de bem estar não depende do lugar que estamos, depende das pessoas com que estamos e também depende de nós mesmos. Para parecer feliz, é preciso sentir-se feliz de dentro para fora. O processo começa principalmente dentro de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy