Os animais salvam o planeta

Já faz 2 meses que voltei da Europa e ainda não me acostumei com a falta de consciência ambiental do Brasileiro. É impressionante, mas nada das lições que aprendi por Portugal e Alemanha sequer passaram por aqui. Somos verdadeiros assassinos da natureza e da sustentabilidade. Isso me irrita....Muito!! Não consigo entender porque estamos tão distante dos hábitos sustentáveis que já fazem parte do dia-a-dia Alemão.

Mediante minha revolta, resolvi iniciar uma campanha aqui em casa contra os sacos plásticos. Na casa existem milhares de sacolas ecológicas e sempre que vamos ao mercado, temos que levá-las. A turma resolveu colaborar. Até porque os mais esquecidos acabam levando um olhar de repreensão quando chegam sacudindo a sacolinha branca.

Nesse hábito, o mais esgraçado é lidar com a cara de espanto dos outros fregueses na boca do caixa. Mas acho que é assim que vamos mudando a nossa cultura....aos poucos, e de dentro para fora.

Aproveito para deixar registrado aqui dois vídeos fantásticos que vi no blog da Gabi. Acho que ambos tem (agora sem acento) tudo a ver com esses pequenos hábitos diários. Se cada um fizer a sua parte, teremos um futuro melhor para as próximas gerações. Acreditem!!





E mais um....




OBS.: Os demais vídeos podem ser vistos em http://www.animalssavetheplanet.com. Garanto que vale a pena perder um tempinho por lá, além de ser uma atitude sustentável e inteligente :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy