Perdas

Tive um mês de Outubro complicado. Um mês de crise, de reflexões, de descobertas e de aprendizado. Apesar de toda a dor e agústia, foi um mês importante para a minha caminhada no desenvolvimento do bem.

Passei por algumas perdas......que me levaram a reflexões tão profundas do passado, do presente e de todas as escolhas que fazemos, que me sinto apta a dizer (mais uma vez) que tudo passa. De verdade! Embora eu tenha que repetir essa mesma frase mil vezes em voz alta para que meus ouvidos possa escutá-la e entendê-la, lá no meu íntimo eu já compreendi a moral da história. E independente da perda, seja pela morte de um ente querido, seja a partida de uma amiga que vai mudar de país, seja a ruptura de uma relação, seja a perda do auto-controle ou qualquer outra característica que você julgava ter: a dor vem, corrói, destroça, ensina e vai embora. É a lei da vida!! E que magia!!

Quando estamos vivenciando o luto não imaginamos ter capacidade para suportar tamanha provação. Fica difícil acreditar nas palavras, fica difícil acreditar num amanhã melhor. Mas passam as horas, os dias, os anos e no final, acabamos lembrando apenas das boas lembranças. Que maravilhosa capacidade do ser humano de guardar dentro da sua essência os momentos mais marcantes e felizes.

A minha luta ainda não passou.....mas hoje eu sinto paz e quero preservá-la dentro de mim para proseguir com resignação rumo às transformações que eu escolhi.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy