Falsas esperanças

Acabo de sair de uma reunião do trabalho e sinto meu coração pequenino. Tão diminuto que resolvi quebrar as boas práticas de uso da internet no meu trabalho apenas para transcrever o que sinto, e ver se me faz sentir melhor. Não dava para esperar até a hora de voltar para casa.
Ando triste, cabisbaixa, embora devesse estar feliz e saltitante. Mas não posso fazê-lo porque sei o peso da decisão que acabo de tomar. Daqui há 2 semanas meus dias serão diferentes. Estarei embarcando para um novo desafio e deixando para trás a empresa que me acolheu durante esses últimos 45 dias. Por mais vantajosa que seja a proposta, por mais que eu veja mais próximo meus sonhos de consumo realizados, não consigo esquecer que essa minha decisão vai impactar na vida de mais 40 pessoas que acreditaram, juntamente comigo, que poderiam transformar o local onde trabalhavam.
Hoje doeu (forte no fundo do meu peito) ter que falar de equipe, ter que falar de esperanças, ter que falar de dias melhores, quando a minha saída já está certa. Senti que estava mentindo, mas não podia agir diferente. Eu lamento tanto......por tudo isso. Gostaria mesmo de escrever esse final de forma diferente. Gostaria de deixar ao menos uma semente plantada.
Lamento por ter dado esperanças, lamento por tê-los feito acreditar que poderíamos transformar nosso futuro, de mãos dadas. Lamento por dar motivos para que eles se sintam diminuídos, abandonados e desesperançosos. Eu queria tanto poder ajudá-los, de alguma forma.
Dei esperanças, e em breve as levarei comigo.
Mas é preciso! Pior do que sentir essa culpa será conviver o arrependimento.
A vida me abriu uma porta, mas não gostaria de fechar outra.

Comentários

  1. Já passei por essa situação algumas vezes. Umas me dei bem, noutra me dei mal, mas seja como for sempre decidi arriscar. É como tu dizes, conviver com o arrependimento é algo que não se pode nunca fazer, por isso, dê bem ou dê mal, sonhar é sempre importante. Fico muito feliz por ti, parece que num abrir e fechar de olhos a tua carreira disparou :)

    Até amanhã, aí no rio :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy