Pra não dizer que não falei de blog


Minha energia está renovada. Me senti muito bem durante todo o dia, sorrindo para as pessoas, brincando com minha amiga Carla, interagindo com muita gente. A agenda está cheia de reuniões e encontros com os amigos. Apesar de não ter feito o fim de semana de reflexão, me sinto mais tranquila.
Esta semana meu chefe me colocou na parede e quis saber se afinal de contas eu quero entender o meu período de intercâmbio. Fiquei sem jeito e negociei a resposta para o fim do mês. Tenho que pensar no que vou fazer, mas apesar da indecisão, fiquei feliz por ter sido a única trainee a receber tal proposta nos últimos anos. Ele deixou claro que gostaria que eu ficasse mais uns meses, mas também me deixou "à vontade" para decidir se quero ou não. Decisão complicada, né? Vou pensar no assunto. O fato é que esse fato aumentou meu ego e me fez enxergar algumas qualidades profissionais. Muito bom saber que estou transformando algumas coisas por lá e sendo uma agente de mudanças,mesmo que de forma limitada. Mas preciso me preocupar também com a manutenção de tantos relatórios.
Após tanta agitação, voltei para casa conversando com a Lú sobre as sensações que essa experiência nos trás. Disse que estava vendo minhas sensações de início refletidas nela. E é a mais pura verdade. Cheguei aqui pensando que ia fazer e acontecer, que ia viajar para tudo que é lado e que ia aproveitar todo fim de semana em baladas e etc. Mas minhas sensações mudaram ao longo do tempo e do amadurecimento. Me descobri muito mais introspectiva do que "baladeira" e curtindo esses momentos de solidão. As viagens, apesar de muitas, não foram tão frequentes quanto eu imaginava por uma questão óbvia de dinheiro e tempo. Percebi que não valia muito viajar num fim de semana e correr por tudo o que era lado só para dizer que conheci o local. Mas não desanimei das viagens, apenas resolvi focar essa energia para meu projeto de viajar por muito tempo após o intercâmbio. Por enquanto é viajar por cidades próximas aqui mesmo em Portugal, porque acho importante conhecer bem o país que me recebeu. A conversa se estendeu e falamos sobre preferências, gostos e planos para o futuro. Mas chegamos em casa e eu não conseguia parar de pensar em escrever um depoimento aqui, falando um pouco sobre essas sensações e impressões. Engraçado, mas acho que gosto de aparecer....mas do que deveria . Mania de palco, desde pequenina. Ninguém mandou minha irmã dizer que tinha gente lendo meus depoimentos. Agora fico com essa vontade 24 horas por dia de dividir minha experiência com os demais. Meu blogg começa a tomar forma. Aos poucos ele vai ficando com a minha cara.
Bom, para terminar boas notícias vindas da Rep. Tcheca. Marketa está bem, apesar de estar se sentindo um peixe fora d'água no próprio país. Também já tem emprego (começa segunda na L'Oreal) e já está na casa nova. Ela diz que anda um pouco triste porque sente saudades daqui. Os amigos estão seguindo sua vida normalmente, casados ou namorando, vida corrida e ela está apenas recomeçando. Dessa vez uma Marketa bem diferente dàquela que saiu da Rep. Tcheca há um ano atrás. Mas isso é natural e com o tempo as coisas vão entrando nos eixos. Mas sei que tenho que começar a me preparar para sentir o mesmo no meu retorno.
Até breve!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy