Team Building....bem apimentado


Hoje foi dia de Team Building em Braga. Ainda não contei aqui, mas estou participando de um Projeto na Aiesec FEP ligado à Responsabilidade coorporativa com foco em Energia Sustentável. A equipe do projeto é composta pelo Tiago (OCP), Marta, Márcia e eu. Até o momento tivemos pouco contato, mas a primeira impressão que tive deles foi ótima. O Tiago, a Marta e a Márcia chegaram na estação de trem às 17:45 e seguimos para o restaurante Indiano. Restaurante novo em Braga e eu não conhecia a comida, o ambiente e os preços. Apenas recebi na caixa de correio uma propaganda dizendo que o prato com bebida, pão e café saiam por 6,50. Achei barato e seria um local interessante para nosso encontro. Chegamos lá e já recebemos a triste notícia de que a promoção era só para o horário do almoço. OK! Fazer o quê! Olhamaos o cardápio e não conseguíamos entender "bulhufas" do que estava escrito. Para completar o restaurante tinha 2 garçons que falavam pouquíssimo português. Escolhemos 3 pratos diferentes, na esperança de que fosse suficiente para os 4. Todos estavam morrendo de fome e foi servido o pão, com molhos. Nossa....tinha um verdinho que acabou com a galera. Parecíamos 4 dragões cuspindo fogo pelas ventas. Vai ser picante assim lá em Braga!!! Depois da experiência trágica com o molho verde, chega a comida, servida num recipiente que mais parecia um cinzeiro em formato e tamanho. Cada um continha 4 pedaços de frango, que foram divididos em porções iguais aos quatro integrantes. Ríamos o tempo todo da situação. Comemos educadamente e ninguém revelou que ainda sentia fome, mas dava para ver pelas caras. Engraçado demais. Por incrível que pareça, num simples jantar indiano, desenvolvemos algumas competências de time:
1)Diversidade cultural- Aprendemos um pouco sobe os hábiots alimentares dos Indianos;
2) Solidariedade- o Tiago dividiu o último mísero pedaço de frango comigo;
3) Gestão do tempo- foi difícil comer devagar só para ter a sensação de fartura;
4) Senso de humor- apesar de tudo foi divertido.
Felizmente, no final, a conta não veio tão cara. Dali fomos ao shopping tomar um café e começamos a brincar de jogo das perguntas para descontrair. Foram altas revelações e coisas incríveis que falamos. Nos abrimos e falamos sobre os pontos positivos e negativos de cada um. Me simpatizei mesmo com o time e acho que iremos longe. Ficamos quase 2 horas ali entretidos em responder as perguntas e em ouvir as confissões alheias. Falei sobre o meu intercâmbio e as maravilhas dessa viagem de auto-descoberta. Tentei convencê-los a fazer um estágio fora mas eles ainda estão indecisos. Achei engraçado porque cada um colocou outras preferências na frente: namorado, vida acadêmica, trabalho. E é estranho para mim pensar que mesmo sendo tão novos (a faixa é de 20 anos) eles estejam justamente buscando algo que eu não quero nesse momento: Segurança e Estabilidade. No fundo acho que o amadurecimento nos transforma. Será que com 21 anos eu tb dava outras prioridades à minha vida? Acho que sim. Ah, se naquela época eu soubesse que deveria aproveitar novas experiências ao invés de um porto seguro!!! Bom, mas o mais importante é que estou aqui aos 26 anos....já um pouco amadurecida, mas querendo recuperar o "suposto" tempo perdido, que na verdade nunca foi perdido. Ainda tenho muito tempo pela frente para experimentar tudo o que acho que devo, sem medo de ser feliz. Cada fase é uma fase e eu pretendo aproveitar ao máximo esse período. Sigamos em frente rumo aos 30!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy