Brasil 5 X 0 Equador

Hoje estou mega cansada. Motivo bem simples: Fiquei acordada até às 03:30 para ver a Seleção jogar. E além disso, ainda tive um dia de trabalho bem cansativo, recheado de problemas nos caixilhos, nos parafusos, e nas blendas. O jogo foi médio. Sempre esperamos um show por parte da nossa seleção e nem sempre conseguimos ver isso. Mas foi interessante ver o Brasil ganhar de 5 X 0 do Equador. Na verdade o jogo também fez me despertar um certo patriotismo e acabei tendo uma conversa com um amigo Português (na verdade Africano) no trabalho. O tema era os diferentes continentes e suas qualidades. Fiquei meio triste com algumas pérolas que ouvi porque me pareceu um pouco burro e limitado demais. Achar que a Europa é o melhor continente do mundo e se gabar por isso, é muito exagero. Taí uma coisa que esse intercâmbio me fez enxergar: que apesar de todos os problemas sociais e econômicos que temos em nosso país, também somos bons em muitas coisas. Assim como a China é boa, o Japão é bom, a África é boa e a Europa também. Mas achar que a Europa é o melhor lugar do mundo para se morar e que só pelo fato de terem nascido aqui, eles já são cidadãos privilegiados, Isso é demais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy