Meu pé de hortelã está crescendo

Parece besteira, né? Mas isso tem um grande significado para mim. Há duas semanas atrás, plantei um pé de hortelã no meu antigo aquário de velas (tão criticado). Achei que fosse demorar para crescer e até pensei que a minha falta de cuidado poderia acabar matando a pobre plantinha. Mas para minha surpresa essa semana começaram a aparecer as folhinhas verdinhas, ainda bem pequeninas. E isso para mim tem uma simbologia. Significa que os frutos que plantei ate então ao longo desses 8 meses agora passam a brotar. Estão dando resultados. E eu percebo isso no meu humor que melhora, na minha ansiedade que diminuiu, nas reflexões que ando fazendo.
Hoje após lavar o banheiro, enchi a banheira com água bem quentinha, peguei uma "super bock" e escutei meu radinho de pilha. Pensei na vida, relaxei, simplesmente cantei. Foi um momento bom de equilíbrio e aprendizado. Fui pensando nos milhares de motivos que tenho para sorrir. Cheguei à conclusão que sou predestinada a ser feliz, seja lá o que tiver que viver. Apesar das pedras pelo caminho, elas serão apenas obstáculos que me tornarão ainda mais forte. Ainda ontem chorei novamente quando lembrei da minha madrinha. Quando "caiu a ficha" e percebi que ela simplesmente se foi. Mas não podia deixar que isso me abalasse, afinal, ela está aqui ao meu lado. Por isso, acordei cantando.
Pensei nos meus relacionamentos pessoais. Acho que é o momento de uma conversa. Preciso acertar alguns ponteiros e definir algumas questões. Tudo isso porque pensei na paixão e na força que ela tem na vida das pessoas. Ela é um motor, que a cada dia nos motiva a seguir em frente. Então devemos sempre nos apaixonar várias vezes pelo parceiro, pelos amigos, pelo trabalho, pela vida. É assim que conseguimos nos motivar eternamente.
Também lembrei dos amigos e familiares e reservei a noite especialmente para mandar emails e conversar no msn com amigos antigos, amigos que fazem aniversário hoje, primos, contatos de faculdade e do Ballet. Fiz questão de dedicar à eles esse momento.
Hoje também recebi um convite relacionado à Aiesec do Brasil que me deixou bem feliz. Bom que pensaram em mim. Significa que de alguma forma eu deixei lá uma semente. Mas como não se pode ter tudo ao mesmo tempo, é momento de cautela e de priorização.
Ainda relacionado ao hortelã que cresce, recebi mensagens da Gerdau. Abri um sorriso, afinal, mais de um ano se passou desde que eu deixei a Laminação 1. Mas minhas sementes tb ficaram lá. E ainda brotam.
Eu ontem tb estava vendo alguns bloggs e fiquei impressionada com a quantidade de gente interessante que temos no mundo. Me fez pensar que nem tudo está perdido. Li alguns depoimentos, algumas reflexões de gente que nem conheço mas que já me motivam a continuar buscando a melhor de todas as essências:A evolução.
Com as energias renovadas, continuo cuidando do meu pé de hortelã e faço votos de que ele continue crescendo de "Vento em Popa", evoluindo sempre.

Comentários

  1. Que teexto bonito !
    Estava viajando no google procurando em quanto tempo uma semente de hortelã dava as folhinhas e cheguei a esse blog
    Muito legal :)
    Superação é uma fase dificl da vida, principalmente relacionado a familiares, é uma fase dificl, porém não podemos escapar !
    Melhoras pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Estava ajudando minha filha com um trabalho de escola e achei esta página, e gostei muito.
    A minha intenção era só saber quanto tempo leva para germinar uma hortelã, mas acabei encontrando algo além disto. Força e um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy