A simplicidade é o último grau da sabedoria

Esta frase marcou esta minha semana. Uma grande amiga colocou-a despretensiosamente no msn e ainda nem sabe o impacto que causou nas minhas reflexões. É que andava vivendo um momento delicado, motivado por alguns últimos acontecimentos que não cabe relatar agora. Mas o fato é que isso acabou por mudar um pouco a minha naturalidade e humildade, coisa que sempre prezei num ser humano. E esta é uma das maiores lições que meus queridos pais me deixaram: a da simplicidade, sempre. Mas me deparei em várias situações em que abandonei essa minha bandeira e acabei por querer "aparecer" mais do que deveria. Talvez por uma questão de adaptação ou ansiedade eu tenha adotado essa postura totalmente controversa ao meu ideal de vida. Mas eu refleti sobre esse meu comportamento e cheguei à conclusão que não estava sendo eu mesma, e que preferia voltar às minhas origens. Sempre me preocupei com a forma de expor as coisas para as pessoas, mantinha muita coisa em segredo e procurava não me sobrepor à nada. Afinal, por maiores conquistas que eu tenha alcançado, sou um ser humano repleto de defeitos (infindáveis) e ainda preciso melhorar muito. Até o fim da vida, e ainda assim, estarei precisando melhorar muito.
Como alternativa, resolvi fazer um jogo comigo mesma. E escrevi isso nas minhas anotações!! Sempre que me deparar com alguma situação dessas, vou parar, raciocinar, refletir, digerir, se possível tentar compreender e me calar. Nessas horas o silêncio é sempre o melhor companheiro. E farei minhas reflexões no meu mundo próprio e vou tentar aprender com isso. Agora é o momento de "baixar a crista" e voltar ao equilíbrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy