Hoje quase que perdi os parafusos da minha cabeça........


Tive um dia difícil. Muito difícil. Típico dia de azar que você reza para acabar logo e deseja acordar novamente no dia seguinte. Começou ontem com minha do de estômago nervosa pelo medo de pedir ao Carreiras a quinta-feira de folga. Na hora do nervosismo, me embaralhei e acabei prometendo trabalhar mais cedo. Azar o meu!!! Tive que acordar às 5:50 para chegar na Delphi às 7:00. Saí de casa e ainda estava escuro, mas às 7:00 pontualmente passava meu crachá no relógio de ponto, na intenção de sair às 9:00 quando o Ricardo da Aiesec estaria me esperando de carro. Entrei na fábrica e não consegui entrar na sala: estava trancada. Rodei igual Peru perdido para achar uma bendita alma com a chave. O segurança me forneceu. Entrei e já comecei a trabalhar. Li os emails e vi a mensagem do Pedro: "O lote de parafusos que deixamos no estoque estava moendo". Levantei da mesa e fui até a produção para ver o resultado: 27 rádios com defeito. Maravilha.....uma ótima forma de começar um dia de trabalho, e ainda era 7:30. Respirei fundo e decidi que a melhor opção seria esperar o Miguel até às 8:30, assim tomaríamos a decisão de trocar o lote, eu trocaria o lote no estoque e daria tempo suficiente para estar às 9:00 do lado de fora da fábrica. Pensei errado:
->8:40-O Miguel ainda não havia chegado e o Carreiras me chama para a reunião da produção. Me questiona sobre a quantidade de parafusos, lotes, estoques, erros...tudo. Gaguejei mas consegui "me safar". Disse que havia decidido esperar o Miguel, nas esperança de que ele chegasse logo.
-> 9:00- O Thiago (da aiesec) me manda uma mensagem dizendo que o Ricardo já estava lá fora à minha espera. Nesse mesmo instante entra o chefe de produção me pedindo uma decisão. E onde estava o Miguel? Na MCM!! Com o chefe da produção ao meu lado, decido deixar o Ricardo esperando e ligo pro Miguel. Falo para ele sobre a situação e peço uma decisão. OK, vamos trocar os lotes.
-> 9:10- Saio da sala, ligo para o Ricardo e aviso do problema. Peço para ele esperar mais 20 minutos. Retiro da produção o estoque antigo, oriento os repositores sobre a importância do monitoramento, reponho com o material novo. Para piorar, durante o transporte dos parafusos, um saco estoura e espalham-se alguns pelo chão. Soltei um palavrão alto e o Paulo abaixa e me ajuda a "catar" os desgraçados.
-> 9:30-À essa altura eu já estava suando igual louca. O Miguel chega. Passei para ele o panorama e deixei os parafusos esquematizados. Antes que alguém apareça, desligo o computador e saio correndo.
-> Já eram 9:40. Peço mil desculpas para o Ricardo e seguimos em frente. Passamos em casa, pegamos toda a bagagem e rumamos para Porto. Mando uma mensagem para o Tiago avisando do atraso. Finalmente um momento de relax.
O restante do dia até que não correu tão mal, mas ainda sujei toda a calça social de pasta de dente (ficou um coisa horrível para o debate) e ainda quebrei um pedaço do coração de Cristal que o Marcelo me deu de presente. Brabo...muito brabo.
Ao menos o debate correu bem e foi excelente. Eu, pelo menos, gostei bastante do evento e achei o saldo bem positivo. No fim, ainda tivemos que arrumar tudo. Saí de lá pensando em pegar o comboio das 19:45. O Ricardo me deixou na Estação mas eu já tinha perdido a esperança de pegá-lo. Mas quando desci as escadas, ouço a locutora informar que o trem para Braga estava dando entrada na plataforma 1. Nunca corri tão rápido aquelas 8 plataformas. Entrei no trem cheia de bagulhos (que tinha levado para o debate), bufando desesperadamente. Todo mundo ficou olhando para mim. :) Ainda tive que abordar o vendedor dos bilhetes e informá-lo que precisava comprar um ali dentro do trem, sem saber se era possível. Mas consegui e foi bom chegar em casa mais cedo. A viagem de volta foi bem pensativa, lembrando os eventos vividos e tentando organizar as lições aprendidas:

1) Nunca prometa coisas demais que vc não é capaz de cumprir,
2) Por mais que vc tente acertar, os erros sempre acontecerão. Por isso, não se culpe;
3) Vc nunca vai conseguir agradar a todo mundo. Por isso, relaxe e faça a sua parte;
4) Controle seu stress porque ele afeta seu corpo e sua mente. E te faz muito mal;
5) Essa não será a única situação de pressão que vc terá na vida. E nem foi a pior;
6) Quando as coisas podem dar errado, elas darão errado (Lei de Murphy total);
7) Depois de um dia de cão, tome uma cerveja. Vc merece!!!

Beijinhos e até a próxima. Espero não ter outro relato desse para fazer. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy