Blogoterapia


O sol brilha lá fora e faz um calor sufocante. Eu estou dentro de casa, mas de biquini. Ao invés de estar na piscina relaxando, estou aqui sentada no computador, procurando emprego, cadastrando meu CV em sites de empresas, enviando mensagens, passeando pela blogosfera.
Calma, amigos, que não estou deprimida, mas ando pensando demais. É verdade!

Mais estou tranquila e com energia de sobra. Juro!!!

Essa semana coloquei meu networking para funcionar. Contactei antigos amigos (ainda empregados) e os informei que procuro um emprego. Eles me conhecem e seria mais fácil conseguir uma vaga através de indicação. Mas eu já sei.......é preciso ter paciência.

Ando bastante ansisosa, mas tenho consciência de que ainda não procurei tanto assim. Pode-se dizer que me dediquei apenas durante 3 semanas, ao longo desses quase 2 meses de busca. É só questão de tempo.........e de estatística.

Mas aproveitei o networking também para pedir opiniões a cerca do meu CV. Acho que cada um pode contribuir de alguma forma. E mediante as atuais conjunturas, é normal começarmos a nos questionar se o problema não está conosco, se não é a forma de procurar que está errada. Penso que é um processo normal sentir-se culpado pelas respostas que não chegam tão rapidamente como gostaríamos. Mas ainda que esteja no meio de uma indefinição profissional, eu acredito no meu potencial.

Não é para me gabar, (afinal, sou mais humilde do que pretensiosa) mas reúno mais histórias de sucesso do que de fracasso. E tenho procurado me concentrar apenas nessas histórias.......as de sucesso!! Mas uma opinião de fora sempre cai muito bem.

No fim de semana estava lendo meu diário. Que engraçado reler tantas expectativas descritas, casos mal resolvidos, necessidades ainda não supridas. Tudo normal......naturalmente normal. Apenas reflexos da minha alma bipolar, inconstante e eternamente insatisfeita.

Hoje também ensaiei um princípio de discussão com minha mãe. Foi mesmo só princípio porque na altura do almoço já estávamos de bem. Mas tudo começou porque ela tem a "puta" da mania de achar que a minha vida precisa ser igual à das outras pessoas: Casamento, funcionalismo público e filhos. Ora bolas......eu já disse que não quero estar dentro da normalidade, que sou vocacionada à buscar àquilo que me satisfaz (ao menos por um tempo). Casamento, funcionalismo público e filhos estão numa realidade bem distante. Quem sabe nos próximos 10 anos, quando eu desistir de sonhar e de buscar meus sonhos. Começo a idealizar um futuro bem diferente para mim.

Ela criticou minha vontade de morar sozinha. Veja lá!! Eu fui tão feliz enquanto morei sozinha. E não preciso casar com alguém para realizar essa vontade. Eu quero e pronto!!! Não sou dona da razão nem critico a vida de ninguém, mas quero ter a possibilidade de seguir meus próprios sonhos.

Irritou......mas passou!!!

De fato ando mais serena. Resolvi entrar para a doutrina espírita!!! Aliás, sou espírita declarada. No senso do ano que vem, contribuirei para os incremento das estatísticas religiosas.
Chega de ser católica não praticante!!!
Estou estudando aos sábados o primeiro livro "O que é o espiritismo?" e tenho ido às palestras junto com meus pais. Estou gostando bastante. Na verdade, eu sempre me considerei católica porque me alimentava com os rituais da igreja católica: a missa, o batismo, o casamento. Mas eles já não me suprem mais. Agora prefiro ouvir alguém normal discorrer sobre algum assunto interessante. E me fazer rir!!!

O fato é que a doutrinha espírita tem me ajudado em muitos aspectos: Tenho tido mais serenidade para entender a fase pela qual passo, tenho compreendido as escolhas alheias e já desisti da minha vontade de mudar certas coisas, tenho tentando não julgar as decisões do próximo, estou tentando ser menos prepotente e mais compreensiva. Pode ser que isso não dure muito, mas estou estudando para corrigir minhas imperfeições, que abundam.

Enfim, já me sinto melhor!!

Comentários

  1. Com sua experiência, sua facilidade em trabalhar em ambientes diferentes, e em bom português, o seu "desenrascanço", seria de supor que teria boas chances de entrar numa qualquer multinacional por aí. Ou então uma empresa brasileira com negócios no exterior.

    E isso de morar sozinho não é drama mesmo! Eu adoro! Ah, bom, não moro sozinho, tem minha gata... :)


    De qq forma, eu tou torcendo por você. E com certeza, o Alan Kardec também... ;)

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço, mas pelo que leio aqui, para além de saberes escrever (o q hj em dia n é fácil) não deves ter problema em encontrar o emprego de sonho!
    É ter calma, paciência e preserverança... Tudo a seu tempo! O único conselho que te posso dar em relação ao CV é tentares ser o mais criativa possível. Não penses num simples papel onde escreves as áreas para as quais te formaste. Pensa "out of the box" e vais ver que funciona. Na minha área a criatividade é fundamental, mas penso q acaba por ser em qq uma.

    De resto é aguardar... E qt aos defeitos q achamos tds q temos, o mais díficl tb já conseguiste: admiti-los! ;) Bjs e boa sorte!
    Continua sp expectante!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy