18/03- A primeira vez a gente nunca esquece

Ontem quando voltava andando da fábrica para a estação de BSD, senti alguns pequenos flocos brancos atingirem o meu corpo. Cairam muito espaçadamente e passou pela minha cabeça “será que é neve?”. Apesar do frio que fazia, imaginei que era impossível estar nevando naquele momento. Foi então que pensei que eram apenas pedaços de isopor que voavam pelo céu. Mas conforme me aproximava da estação, os flocos caiam com maior frequência. Então concluí: Está mesmo nevando”. Ao chegar no meu destino, fiquei como boba, olhando pro céu e sentindo alguns poucos flocos encostarem em minha face. Falava sozinha e ria como criança. Dois meninos me observavam da estação e devem ter ficado curiosos. Apesar da neve que caía, não era possível ver um belo cenário típico de filme de Natal. A neve era pouca e muito tímida.
Peguei o trem e a paisagem estava igual mas ao chegar em Hannover, olhei para fora da estação de trem e verifiquei que havia uma tempestade de neve, daquelas que cobrem os carros e a rua. Subi as escadas rolantes da estação numa ansiedade imensa e saí pela porta pulando. Permaneci ali parada por alguns minutos sentindo a neve simplesmente cair. Chorei emocionada e ri sozinha. Enquanto os alemães corriam para se proteger, eu estava ali exposta, querendo que a neve caísse cada vez mais e cobrisse aquele meu momento de magia. Era a primeira vez na vida que eu podia ver e sentir a neve caindo branquinha e fria. Este é um momento único na vida de um ser humano. Voltei para casa feliz e pensativa, mas já sem neve.
Ao acordar as 6 da manhã, olho pela janela do meu quarto e vejo uma das cenas mais belas que já pude presenciar. Tudo estava coberto pela neve, numa brancura ingênua. E a neve ainda caia, sem parar. Que lindo espetáculo da natureza!!! E eu tive a oportunidade de presenciá-lo quase no fim do inverno. Parece inacreditável, mas era puramente verdade. Aquela cena linda está guardada na minha memória.
Saí do dormitório debaixo de uma tempestade. Não quis me proteger. Queria sentir a neve caindo, me cobrindo, enchendo meu dia de alegria. Na rua não havia ninguém e eu pude pisar naquele tapete branco e fofo, ainda virgem. A cada passo escutava um estampido gostoso e divertido. Fiz o caminho até o metrô sorrindo e agradecendo a Deus pela oportunidade de viver este momento.
Até o trabalho foi um caminho mágico, cheio de poesia. Olhava pela janela do trem e não conseguia imaginar cenário mais belo. Observar as casas alemães com seus telhados típicos e cobertas de neve, era um presente que eu não esperava receber. Os campos, todos branquinhos, totalmente encobertos pelo gelo. Ainda pelo caminho comecei a pensar que aquele momento significava tanto para mim e era apenas uma rotina para a grande maioria que estava andando pela rua. E nesse momento de profunda emoção foi inevitável pensar que a magia da vida está justamente no experimentar, no viver novas emoções. Quando caímos na rotina, a vida perde a graça. Tudo o que é demais, enche a paciência. Aí acabamos por não achar mais piada nas pequenas coisas da vida, nos pequenos momentos que são cheios de encantos. O fato de nunca ter visto a neve cair, transformou meu dia num grande acontecimento. Me fez sorrir, chorar e pensar. Mas para muitos que estão acostumados a viver num país frio, isso é tão normal que acaba tornando-se um fardo, um problema. Perde a magia!! Quisera eu poder admirar cada momento da minha vida como um novo acontecimento, assim como foi ver a neve pela primeira vez. Será que se fizermos um exercício diário seremos sensíveis o suficiente para valorizar cada pequeno momento como esse?? Acho que o meu maior desejo agora é poder acordar todos os dias e sentir a mesma energia boa que me invadiu a alma quando acordei nessa manhã fria e pude ver a neve caindo. Faço votos para que eu consiga!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy