E assim começaram as comemorações....

Sabe aqueles dias em que saimos de casa com um planejamento e tudo acontece ao contrário? Pois é...nosso sábado foi assim. Eu e Camila fomos até o Centro de Hildesheim ver a feirinha de Sábado e acabamos por encontrar a Filipa e o Luis. Juntos resolvemos ir até Hagenburg, conhecer o Steinhuder Meer. O lugar é lindo e foi a melhor praia pluvial que vi até agora, com uma areia clara e fina.

No caminho fizemos uma parada estratégica para catar morangos. Sim...catar morangos!!! Desde a semana passada que estava com a idéia fixa de catar morangos no campo. Isso porque aqui na Alemanha, nessa época do ano, é comum as famílias irem até os campos e colherem suas próprias frutas. No fim da diversão é só pagar. Achei a prática interessante e queria experimentar. Por coincidência, a caminho do Lago passamos por um desses campos "self service" e paramos. Confesso que foi uma experiência incrível, além de diferente. O cheiro é delicioso e não há nada melhor que comer o morango fresquinho, colhido diretamente do pé. Aliás, uma das grandes vantagens disso é que os morangos que vão na caixa são pesados e pagos, mas àqueles que comemos durante a colheita não são contabilizados. Resultado: Antes de encher a caixinha, enchemos a barriga de morangos "Free".

Seguimos para Hannover, após desisitir de chegar até Bremen. Já estava tarde e os Deuses estavam ao nosso lado, pois nem imaginávamos a diversão que viria a seguir. Na pacata cidade de Hannover estava acontecendo o festival da Música. Haviam palcos espalhados por todo o centro, com uma programação bem eclética. Para minha surpresa, no primeiro palco que paramos havia Samba....do Brasil. O Grupo Unidos do Samba de Hannover misturava alguns alemães e uns poucos Brasileiros para ajudar no ritmo. Me pareceu que a responsável do grupo era uma alemã, percussionista na Mocidade, que apaixonada pelo samba carioca, resolveu trazer essa maravilha para cá. E ele estavam bem animados. Tudo bem que de samba no pé não se via nada, mas ao menos se esforaçavam e dançavam com alegria. E isso é o mais importante!! Dancei....muito...e bateu uma saudade imensa. Saudade dos Domingos no quintal da Glória, dos ensaios da Rocinha, da marota que fazemos em época de desfiles. Deu saudades do carnaval de rua e de correr atrás do bloco. Deu até saudade da multidão que canta embalado pelos maiores sucessos. Digamos que o espetáculo foi um presente de aniversário antecipado. E um belo presente, já que embalada pelo som da bateria, deixei a vergonha de lado e resolvi sambar discretamente, tentando não chamar muita atenção. No final do show deu vontade de ir agradecer ao grupo pela alegria proporcionada à uma carioca com saudades de casa. Mas me limitei a anotar o email do bloco.

Depois do suor e samba, seguimos como peregrinos em busca de mais diversão pelos inúmeros palcos espalhados pela cidade. Encontramos acolhida no "Red Light" da cidade. A verdadeira diversão aconteceu lá. Entre bêbados e "meninas da noite", cercados por "centros de entretenimentos" descobrimos o melhor de Hannover. Embalados pelo som de uma bandinha (que me fez lembrar o Celebrare) dançamos, pulamos, rimos. Também já não era difícil rir depois de tantas Becks. Mas valeu muito a curtição, com direito à fãs e tudo. Influenciados pelo ambiente à nossa volta, ainda entramos numa sex shop. Nada de surpresas, apenas uma pequena curiosidade que o Luis fez questão de nos esclarecer-"Mas afinal, Luis, para que serve àquilo. É mesmo impressionante....!!!"

Bem, depois de muitas risadas e muito cansaço, terminamos a noite bebendo cerveja e comendo morangos. É claro que para preservar a integridade dos participantes desse dia de diversão, alguns fatos foram devidamente ocultados. Existem coisas que guardamos no coração!! :)


Comentários

  1. lol lol lol, factos devidamente ocultados? muito bom, realmente foi melhor assim, afinal de contas somos umas Ladies
    Muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy