Hoje é dia de festa...


Hoje completo 27 anos. Um aniversário um pouco adverso já que sofro do fuso horário e fico mais velha 5 horas antes do que no meu país. Ontem foi engraçado porque liguei para casa às 24:30 na Alemanha e 20:30 no Brasil. Acabei recebendo os parabéns adiantado, mas na verdade já me sentia 1 ano mais velha, afinal, meu relógio biológico agora tem nacionalidade alema.
Hoje me sinto feliz, muito feliz. Eu sempre gostei de fazer aniversário justamente porque é a época do ano onde nos sentimos mais queridos, mas achei que essa comemoraçao teria ritmo de funeral por diversos motivos: mais um ano longe de casa, nada de Sao joao do Porto para agitar o dia, sem família e amigos do Brasil, distante dos amigos de Portugal. Estava enganada!!
Para começo de conversa tenho ao meu lado nesse dia uma das amigas mais especiais que fiz em Portugal: a Camilinha. Por coincidência do destino, ela acabou parando aqui na Alemanha justamente na semana do meu aniversário. Além disso, acabo de ler no blog da Filipa e do Luis um recadinho especialmente postado para mim. Quanta emoçao!! Esses dois amigos estao presentes em todos os bons e maus momentos vividos na Alemanha (certamente os maus com maior frequência. Até porque sempre sobra para eles!!). Eles estao sendo mais que amigos, estao sendo pais, confidentes, psicólogos. E estao me ensinando muitas liçoes de vida. Por isso me sinto feliz por poder comemorar junto com eles mais um aninho de vida. Aqui eles sao minha família!!
E por acaso, a comemoraçao começou fortíssima. No sábado saimos para passear e acabamos parando num campo de morangos. Realizei meu desejo e curti essa típica tradiçao alema. Depois ficamos até 1:00 da manha em Hannover no festival de música da cidade. Gostei tanto da festa que ela até merece um post especial.
Hoje, ao chegar no trabalho, recebi um aperto de mao dos meus amigos de área. É claro que um abraço teria sido mais aconchegante, mas me senti especial apenas por ver em seus olhos desejos de congratulaçoes. Meu chefe me chamou de "lucky girl" e desejou-me Boa Sorte. Me fez bem e sorri como nunca. Confesso que me deu até vontade de chorar.
E assim vai passando meu dia de aniversário, em território germânico. Espero sentir essa energia boa, essa sensaçao de alegria gostosa até o fim do dia. Hoje se eu tiver que chorar, que seja de felicidade!!

Comentários

  1. Chorar... hoje só se for de alegria!!! E o melhor ainda esta para chegar... a festa!!!
    Adorei as tuas palavras e essas sim, fizeram com que eu ficasse com uma lagrima no canto do olho ;)
    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, sacanagem, desta vez o fiel orkut esqueceu-se de me avisar!!!
    PARABÉNS!!! (embora um dia atrasados), espero que o teu dia tenha corrido muito bem. Eu sei o que é passar os aniversários fora de casa, já ando a passá-los longe á uns anos e nunca é a mesma coisa. Mesmo assim, sabes que tem gente que gosta de ti nos quatro cantos do mundo, e está torçendo pela tua felicidade: eu sou um desses! Um beijo enorme para a menina, espero que para o ano que vem estejamos comemorando o teu aniversário aqui em lisboa (no rio tá frio!! ahahah).

    P.S. Adicionada aos favoritos, vou ser leitor fiel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Um dia atrasados eu sei ...mas ontem andei o dia todo em viagem!

    Beijinhos, espero que tenhas tido um dia muito feliz:)

    ResponderExcluir
  4. Ops..não resisti e soprei de novo!! (foi pelo atraso)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy