E no caminho, alguns amigos....

Depois do fim do cruzeiro (Snif...Snif...), voltei à Patra. Mas dessa vez para pegar o Ferry Boat até Bari, na Itália. Lá no porto vi uma das cenas mais fortes de toda a viagem: cidadãos paquistaneses reuniam-se próximo aos navios, fugindo da polícias e outras autoridades presentes, na tentativa de embarcar rumo à um novo país. Esse cenário rendeu-me algumas reflexões sobre emigração. Triste.....muito triste.
Passei toda a noite viajando num Ferry bem aconchegante e moderno. Dormi e pela manhã foi possível observar o nascer do sol. Uma combinação perfeita do céu alaranjado com o fundo azul do Mar Adriático. Na chegada à Bari, acabei por me desencontrar da Gabi e do Miguel. Falhas de comunicação. Mas depois de algumas horas já seguia para Putignano com o Gabriel no bando de trás do carro. Passei 3 dias junto com essa família linda e foi tempo suficiente para me apaixonar pelo pequeno Gabriel. Uma criança linda, simpática e cheia de energia. Adorei cada minuto ao lado desses amigos e senti muita saudade logo na partida.
Depois de Bari, segui para Roma. Tentei conhecer a cidade em apenas um dia, mas não foi possível. Somente no museu do Vaticano, gastei 3 horas. A Capela Sistina é algo imperdível. Resolvi ficar na cidade por mais um dia e como era sábado, me arrisquei à sair sozinha pela cidade. Foi uma experiência engraçada porque acabei terminando a noite numa roda de samba. É a lei de atração. Acabei voltando cedo para o hostel para me preparar para a longa viagem do dia seguinte. Roma é uma belíssima cidade, que de noite, iluminada, fica ainda mais encantadora. Sem dúvida, ficará na lembrança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy