Goodbye Deutschland

Na manhã do dia 31 de Setembro comecei a minha grande jornada. Minha voz ainda estava embargada pelas lágrimas que há minutos antes derramara durante a minha despedida. O Luis e a Filipa me deixaram na estação de Hildesheim e foi difícil me segurar. Chorei de saudade, de incerteza, de gratidão. Foi difícil dizer Adeus à esses grandes amigos. Mas ao mesmo tempo que armazenava uma tristeza pela incerteza do próximo encontro, eu estava feliz. Muito feliz porque estava iniciando minha tão esperada aventura. Encerrava ali um capítulo da minha vida: Dava Adeus à Delphi, à minha casa (a primeira a gente nunca esquece), aos amigos da terrinha, ao status de estagiária. Começava um caminho sem volta.
Viajei até Bremem e estava chovendo. Talvez fosse o céu chorando a minha partida. O fato é que eu também chorava por dentro. A Alemanha foi dura comigo. Por muitos momentos cheguei à detestá-la e desejei nunca ter pisado por lá. Mas naquele momento, eu só guardava as boas lembranças e estava satisfeita pelo aprendizado que essas terras me haviam proporcionado.
Tinha acabado. Eu estava partindo!! Rumo ao futuro!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy