10/11-Chuva e Sol...Casamento de Espanhol

No último sábado participei de um momento muito especial: O casamento dos amigos Larissa e Amador. Eles se casaram no dia 10/11, às 20:15, no povoado de Guillena, próximo à Sevilla. Eu e o Marcelo fomos convidados e desde o primeiro instante demos a certeza da nossa presença. Eu não queria perder a oportunidade de estar ao lado da minha querida amiga em um dos momentos mais especiais da vida dela. E eles são pessoas muito queridas para nós dois. Devido à dificuldade de conseguir passagem aérea direto para Sevilla, resolvi ir de carro. E iria buscar o Marcelo no aeroporto de Málaga. Na sexta-feira saí do trabalho e dormi cedo. Acordei às 5:00 de sábado decidida a pegar estrada rumo à Málaga. No banco do carona haviam apenas alguns mapas, uma garrafa de água e alguns CD´s com minhas músicas preferidas. Dirigi durante 10 horas, desafiando meu senso de direção. Foi uma experiência incrível, apesar de cansativa. Cantei, pensei e observei diferentes paisagens. E terminei de concluir que a melhor viagem é mesmo feita de carro. Fortaleci ainda mais meu sonho de consumo de comprar um motohome. Será esse meu futuro.
Devido ao atraso no horário, o Marcelo teve que ir até Sevilla de trem. Nos encontramos na Estação e eu já estava pronta, arrumada para o casamento. Me arrumei ali mesmo na estação porque não teríamos tempo de nos arrumarmos na casa da Lary. Seguimos direto para a igreja. Chegamos lá e vimos os dois já no altar. Uma coisa linda, momento sublime. A Lary estava linda, linda, com um sorrisão estampado no rosto. O Amador também estava feliz, muito feliz. Nos aproximamos dos pais dela. Que família fantástica que ela tem. A cerimônia foi bem diferente. Foi um casamento tipicamente espanhol. A Mãe do noivo usava um "esplendor" na cabeça, acessório típico da Espanha.
Após as fotos na igreja, seguimos para o salão de festas. Lá ficamos o tempo todo com a família dela e conhecemos os 300 convidados por parte do Amador. Vi como o povo espanhol é querido e expansivo. Todos queriam nos conhecer e nos cumprimentar. Foi um barato. Conheci tanta gente, beijei tantas bochechas que no final já nem lembrava o grau de parentesco que tinham com o Amador. A maioria eram "primos hermanos"(isso nos rendeu muitas risadas). Foi realmente um barato!! Após um pequeno cocktail entramos no salão para o jantar. Eu e Marcelo ficamos na mesa dos noivos e da família deles. Me senti feliz pela homenagem. Foi uma grande demostração de carinho por parte desses amigos tão especiais. O cardápio foi perfeito. De entrada, uma bandeja repleta de camarões tigres, lagostas, siris. O camarão era comido com a Mão. A Lary fez a primeira demostração e nós "seguimos a mestra". Áquele foi um momento de grande significado para mim, um reconhecimento de uma cultura totalmente diferente da minha. Imagina só se no Brasil comeríamos camarão em plena festa de casamento com as próprias mãos??!!! Mas na Espanha come-se. Eu e Marcelo nos "esbaldamos" e ficamos ali refletindo sobre esse aprendizado. É o tipo de coisa que só aprendemos quando vivenciamos uma nova cultura, quando "saimos da caixa" e buscamos coisas novas. Eu estava feliz por isso e por ter a companhia de pessoas tão queridas. Rimos um bocado com os pais dela, um casal bem mineiro e divertidíssimos. A Polyana (irmã da Lary) também é um amor de pessoa. Depois da cerimônia do camarão, comemos um leitâo. Simplesmente delicioso...perfeito. Ainda veio a sobremesa e o drink final. Ufa!! Comemos demasiado e tudo saiu perfeito. Eles estavam lindos e felizes. Aliás, meu coração ficou explodindo de emoção por ver que minha amiga querida estava realmente muito feliz, vivendo uma fase muito boa da vida. Após a festa, fomos dormir na casa deles. Uma gracinha: tudo limpinho, arrumado e bem decorado. No Domingo ainda fomos almoçar num restaurante típico. Comemos muitas "tapas". Todas deliciosas. Eu e Marcelo saimos de Sevilla por volta das 18:00. A viagem de volta foi bem cansativa mas também nos rendeu conversas bastante produtivas. O fim de semana foi realmente perfeito!! Gostaria de terminar apenas fazendo votos de felicidades para meus amigos. E que possamos nos encontrar em breve em qq lugar: Espanha,Portugal,Brasil ou Irlanda. Porqe quando estamos com pessoas queridas, qualquer lugar é perfeito.

Comentários

  1. Rô... só agora vi esta imensa homenagem que vc fez a nós dois, sua amiga Lary e Amador.

    Você sabe que era minha convidada mais que especial e que foi um dos melhores presentes que tive... a presença de meus verdadeiros amigos!

    Fiquei mais que feliz de ter vc ao meu lado UM ANO DEPOIS!

    Te amamos muito e queremos vc aqui mais vezes!!!

    Uma beijoka grandona

    Lary

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy