21/11- Portugal X Finlândia no Estádio do Dragão

Morar em Portugal e não conhecer o Estádio do Dragão seria uma heresia. Ainda mais para uma amante do futebol. O Estádio estava na minha lista de pendências e eu estava aguardando uma boa oportunidade, um jogo clássico, para entrar no Estádio e conhecê-lo na sua melhor forma. A oportunidade veio nesta quarta-feira, num jogo da Seleção de Portugal com a Finlândia, pelas eliminatórias da Euro Copa 2008.
Nem preciso dizer que foi simplesmente demais. Nem tanto pela qualidade do jogo, que não saiu do 0X0, mas pela emoção de voltar à um estádio grandioso depois de tanto tempo. E o Estádio do Dragão merece toda a consideração:é muito bonito, tem um designer moderno e um campo perfeito. A entrada e saída do público são muito bem organizadas e tem toda a vigilância necessária. Uma verdadeira maravilha!!
Eu curti cada minuto. Olhei o jogo atentamente, sofrendo com cada lance perigoso da Finlândia e torcendo para o time de Portugal golear. Mas não teve torcida que adiantasse. Mais independente do resultado, valeu a pena. Até consegui ver o Filipão nervoso lá embaixo, na área do banco, dando bronca nos jogadores.
Futebol é mesmo uma maravilha. Ali, naquele instante, me imaginei na Copa do Mundo de 2014 que vai ser no Brasil. Vou pedir férias no trabalho só para acompanhar todos os jogos que eu puder assitir. Também terei que me preparar financeiramente porque essa brincadeira vai sair bem cara. Mas vale a pena pela magia deste esporte que eu tanto adoro. Vamos lá, Brasil!! Rumo ao Hexa em pleno Maraca!!!!

Comentários

  1. 50 mil pessoas no estádio do dragão, pra ver um jogo em que conseguimos empatar contra uma selecção claramente inferior, tomando um susto no final... E o burro sou eu? Hein? O ruim sou eu???

    Tou dando uma olhadela no seu blog, e tou gostando, vc escreve muito bem!

    PS: Acho que já te perguntei isto uma vez... Não te irrita quando um português tenta falar "brasileiro", como eu neste texto? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy