Experiência na ABRA

Esta semana fiz um trabalho diferente. O Pedro me convidou para ir ao canil da ABRA (Associação Bracarense Amigos dos Animais) e eu aceitei. Estava mesmo precisando fazer o bem à alguém, mesmo que esse alguém fosse um cão. Após o trabalho, seguimos direto para o canil. Ao chegar lá, fui apresentada ao restante da equipe e a Anabela (também funcionária da Delphi) me mostrou o espaço físico onde ficam os cachorros que são apanhados nas ruas de Braga. O local é grande e arejado e os voluntários da ABRA se revesam diariamente para manter os canis limpos, com água, comida e mantas para aquecer. Achei o máximo o trabalho!! Enquanto a Anabela e outra voluntária lavavam os canis, eu e Pedro passeávamos com os cachorros pelo campo. Apesar do frio que passei, foi uma experiência incrível. Corri com os cachorros, fiz carinho, brinquei e observei a diferença em cada um deles. É o tipo de experiência que te transforma sobretudo. Enquanto passeava com eles, aproveitei para dar mais uma pensada na vida. E a alegria daqueles animais me fizeram perceber muita coisa, me deram muita energia positiva. O mais triste é saber que eles poderão estar ali por pouco tempo. É que o canil municipal é um canil de abate e a ABRA ajuda o canil no intuito de maior número de adopções para os animais abandonados ou dados pelos donos para abate. Além disso, mantém o local limpo e confortável para que os cães se sintam bem naquele ambiente. Apesar de todo o emprenho dos voluntários, nem sempre é possível conseguir uma família temporária ou fixa. E quando isso não acontece, eles acabam sendo abatidos em poucos dias. É uma associação sem fins lucrativos, que procura ajudar de alguma forma os pobres cãezinhos Bracarenses. Me realizei naquele canil e espero poder colaborar mesmo que seja por pouco tempo. Agora já está na agenda: Quinta-feira é dia de ABRA!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy