27 e 28/10- How do you feel?? Excellent!!!

Passei o fim de semana inteiro na RIMT da Aiesec Porto FEP. Saí do trabalho na sexta mais cedo, segui por Porto e lá na faculdade encontrei com o resto da galera. Seguimos de carro rumo à São Pedro do Sul, para a pousada da juventude. Chegamos lá já noite e quando eu entrei na plenária (já iniciada), meu coração bateu forte. O motivo: Esperei ansiosamente durante 9 meses para viver esse momento de estar reunida com esses jovens aiesecos num processo contínuo de aprendizado e reflexões. E foi demais!! Cada segundo!! Já na sexta-feira fizemos um Learning Circles da Pbox. Estava um pouco nervosa por estar lá na frente, mas sentia minha energia se renovar. Pulei, agitei, dancei e fiz questão de fazer a equipe SOC se abraçar antes da atividade. Tudo correu bem. Fizemos um jogo um pouco confuso no início, mas o saldo final foi totalmente positivo.
Na sexta, teve festinha (para variar). O tema era Mulheres de branco e homens de Preto. Dançamos muito e foi um bom momento para conhecermos os novos membros. Já no primeiro dia a organização desta maravilhosa equipe de OC (na ordem:Zé, Patrícia, Fernando e Tiago) foi perfeita. Tudo controlado, detalhado e monitorado. Adorei!! O Malek (CEDEER da Tunisia) deu um show como Chair. Agitou toda a galera, ensinou novos "Roll calls", fez todo mundo rir com as punições e esbanjou simpatia. Muitos pontos para toda essa galera que trabalhou duro para a realização deste evento. Eles merecem!!!
O sábado foi um dia rico de atividades! Me dividi entre a agenda de novos membros, de membros de segunda linha (perfeita pq aprendi muita coisa) e dos Futuros candidatos à estagio. Durante as atividades dos membros de segunda linha que acompanhei, discutimos sobre vários pontos importantes e foi bom perceber que eles tem basicamente os mesmos problemas e dúvidas que tínhamos na @RJ. Mas anotei muitas boas idéias e vou levar um material riquíssimo para o Brasil. Na minha opinião, a melhor atividade ficou por conta de um jogo que envolveu todos (EB, novos membros novos e antigos). Consistia numa grande simulação sobre o funcionamento da aiesec incluindo o trabalho de todas as áreas. Tudo foi minuciosamente inventado e organizado pelo Malek e pelo França. E saiu perfeito!! Mesmo!! Que cabecinha boa que esses meninos possuem. Inventar um jogo desses não é para qualquer um.
Também no Sábado eu e Lidja facilitamos uma sessão de "Sharing Experience" com os futuros estagiários. Foi muito bom dividir com eles um pouco da minha história e de todo o aprendizado que estou tendo. Também procurei reforçar a questão da oportunidade que agora eles têm na mão de utilizarem a Aiesec como uma plataforma de desenvolvimento, para ir além do intercâmbio. Foi mágico dividir um pouco da minha motivação e energia. Acho que cumprimos bem a missão.

No sábado mais festa. Só que dessa vez o tema era anos 60,70 e 80. Foi o máximo ver toda a malta fantasiada. Dançamos muito muito e também bebemos muito muito. Estive o tempo todo em integração com os membros antigos da Aiesec FEP e também com parte dos novos membros. Fiz uma nova amiga: A CRis. Uma Romena que está no Porto fazendo Erasmus. Ficamos juntas no quarto e conversamos bastante. Adorei ela. Mesmo!! Identificação total. Trocamos telefone, msn e iremos manter contato.

O Domingo foi um dia corrido também cheio de muitas discussões. Tive que voltar mais cedo porque a minha carona saiu mais cedo. E também estava precisando descansar!!

Bem, mas foi uma experiência incrível em todos os sentidos: Para reavivar o meu espírito Aieseco, para me inspirar, para conhecer mais sobre a organização e seus processos, para aprender coisas novas, para me integrar com toda a galera. Voltei para casa muito cansada mas com a alma lavada. Hey Aiesec!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy