A base do Mercado Financeiro Português é Bacalhau.....

Dia 21/11 além do aniversário da minha querida irmã, também foi dia de pagamento de aposta. E esta foi merecida, mas vou explicar tudo desde o início. Tenho um amigo no trabalho que investe em ações e todos os dias conversávamos sobre finanças e cotações. Um belo dia de Agosto, contei para ele que havia feito um curso de análise técnica e que isso tinha me ajudado bastante na escolha na melhor opção. E ficamos conversando horas sobre linha de suporte, resistência, canal etc... Até que ele sugeriu uma aposta: Cada um teria 5000 euros virtuais e deveria escolher 5 ações para aplicação. Além das empresas, cada um escolheria também o montante para cada ação. Topei o jogo e peguei minha reguá para tentar, rapidamente, fazer uma análise técnica das ações disponíveis. Só tinha 30 minutos e acabei gastando todo o tempo. O Paulo optou pela experiência e pelo conhecimento que tinha sobre as empresas e fez a sua escolha em apenas 5 minutos. O jogo seria dividido em 3 finais, uma a cada mês, marcadas sempre para o dia 16. Acompanhamos anisosos todos os resultados. Até criei uma tabela em Excell que calculava o percentual de ganho ou perda de cada um. Então em 16/11 tivemos a grande final. Eu sugeri: "Quem perder, paga o bacalhau". Bendita aposta. A primeira e segunda eu acabei ganhando. A terceira (e última rodada) ele acabou ganhando. Mas já era tarde demais e o meu bacalhau estava garantido. Foi um jogo muito interessante que nos rendeu boas risadas e brincadeiras ao longo de três meses. Até a Carla e o Miguel se divertiram com essa história. Todo dia 16 era motivo para alerta geral. O Paulo é muito sacana e eu me diverti "tirando onda" com a cara dele. Foi mesmo uma aposta muito interessante. Ele se divertiu bastante também. Lá na Tasca, comi o "dito cujo" feliz da vida, saboreando cada pedaço. Foi o bacalhau mais gostoso da minha vida, principalmente porque foi de graça. E uma coisa eu aprendi: Bacalhau é muito melhor do que qualquer moeda. Também pudera!! Estou na terra no Bacalhau. Por isso, que a partir de agora, minha moeda corrente é o bacalhau. E que venham mais apostas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy