Fui ali....mas já voltei

Semana passada fui à Portugal. A saudade já era muita e ainda tive o grande prazer de encontrar uma amiga de infância. Para além da ansiedade ainda havia um pormenor: meu vôo partia de Berlim, aeroporto Schonefeld, o mesmo da deportaçao. E teria que passar toda a noite por lá, pois meu avião decolava às 6:00. Cheguei por volta das 24:00 e resolvi matar o tempo na porta de desembarque. Fiquei por uma hora observando as pessoas que chegavam de viagem e também as que aguardavam. E sorria sozinha sempre que observava uma manifestação de carinho, beijos, flores e lágrimas. Foi inevitável imaginar a minha chegada ao Brasil e estive mesmo a ponto de contruir esse momento na minha cabeça. Vai ser bom demais. Serei apenas sorrisos!!
Quando já nao haviam mais desembarques, resolvi sentar nas poucas cadeiras que ainda restavam na parte superior do aeroporto. Nao estava reconhecendo o local do fatídico episódio e precisei conferir o carimbo no passaporte para saber se não estava enganada. Mas não estava. E tive a exata confirmaçao quando vi (de longe) o mesmo "polizei" que me bloqueou a entrada à Berlim. Pensei em ir falar-lhe algo, sem ressentimentos. Mas depois achei por bem não ir. Com esses alemães nao se brinca.
Passei a noite em claro, apenas pensando na vida e planejando a viagem de Outubro. Pela manhã me dirigi até a porta de embarque. Aí sim percebi que estava no aeroporto correto. Passei pelos mesmos corredores, pelos mesmos assentos e restaurantes de um ano atrás. As cenas voltaram na minha cabeça, mas foram apenas lembranças. Nao alimentei nenhum sentimento de revolta, nenhuma mágoa, nenhuma ruga de preocupação. Simplesmente passou!! Assunto encerrado!
Bem, sobre a visita à Portugal foi ótima.....mas rápida. Nem deu vontade de partir. E encontrar a Tati aqui do outro lado do Atlântico foi divino. Quem diria que chegaríamos tão longe!!! Faltou mesmo a Leili para completar o trio maravilha. Mas ela estava em nossos corações.
Passeamos por Lisboa, saimos para a noite de Estoril, colocamos as fofocas em dia e até fomos à praia. Perfeito!!
Portugal está mesmo dentro do meu coraçao e vai ficar por muitos anos. Foi ótimo matar as saudades.



OBS.: Percebi que estávamos chegando na Alemanha pelas quantidade de nuvens no céu (cinzentas, é claro). Uma imensidão delas......De fato estava voltando para casa!!!

Comentários

  1. Infelizmente foi pouco tempo, mas valeu a pena cada segundo...
    Matar a saudade de alguém tão especial não tem preço.
    E ainda aproveitamos para conhecer cada lugar bonito :)
    As pessoas aqui estão de braços abertos para a sua volta, mesmo que seja temporária...
    Beijos! Te gosto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy