E o mês termina em Bruxelas

Recebi o convite na sexta-feira por volta das 16:00. E por que não? No sábado às 7 da manhã eu juntamente com 3 meninos "pegamos" estrada rumo à Bruxelas. A viagem foi cansativa mas percebi que valeria a pena assim que fizemos uma parada em Luxemburgo e eu me deparei com a bela vista da cidade no meio dos vales de Alzette e Pétruse. Luxemburgo cresceu ao redor de um castelo construído em 963, já destruído. Hoje é possível ver (e fotografar) apenas algumas das fortificações. A cidade é limpa, organizada e chamou minha atenção pela ausência de pedintes e pessoas abandonadas pela rua. Também pudera....Luxemburgo (o país) tem o maior PNB per capita do mundo. Uau!!! Passamos apenas algumas horas na localidade e foi o suficiente para que eu ficasse encantada. Uma outra informação para os alcóolatras de plantão: Em Luxemburgo encontra-se as bebidas destiladas mais baratas de toda a Europa. Nós fomos conferir no supermercado e realmente é a pura verdade. Uma maravilha. Saí do mercado com uma garrafa de Eristoff preta.
Seguimos viagem em direção ao nosso destino final: Bruxelas. Chegamos tarde na cidade e só foi possível curtirmos a noite. O turismo ficou para o Domingo. Acordamos cedo (na medida do possível) e fomos direto para o centro. Meus olhos brilharam assim que encontramos a Grand Place. Com 1 milhão de habitantes , Bruxelas é a capital da Europa já que a sede da União Européia. Nós fomos lá para conferir os prédios moderníssimos e colossais. Bruxelas tem inúmeras atrações e um dia é muito pouco para conhecer suas maravilhas. Caminhamos por diversos lugares encantadores e adorei a estrutura de aço do Museu dos instrumentos musicais. Já no caminho de volta para casa, passamos no Atomium, símbolo de Bruxelas localizada na entrada do Bruckpark.