Um mês de muitas viagens....Primeira parada "Dublin"

Comecei o mês de Junho com o pé na estrada. Fui até Dublin, visitar o Marcelo e conhecer a cidade que estará fora do meu roteiro de férias. Apesar de toda a confusão do trabalho (valha-me Deus, que stresse) para tirar uns dias de folga e de ir párar no aeroporto errado, acabei conseguindo chegar na capital Irlandesa. E gostei bastante da cidade!
Dublin possui pouco mais de 500 mil habitantes e é uma cidade que aceita e emprega milhares de estrangeiros vindos de todas as partes do mundo. É possível verificar isso na diversidade e animação pela rua. Destacada por um cenário que mistura lindas contruções, parques, museus e bares, a cidade possui diversos atrativos. Tive a oportunidade de conhecer alguns deles. Começamos com um passeio no Centro caminhando pela O'Connell Street, nome dado em homenagem à Daniel O' Connel que lutou pelos direitos dos católicos no século 19. Por fim, chegamos ao Stephen's Green, um conhecido parque da cidade. No dia seguinte, visitamos a Trinity College que é a mais importante universidade Irlandesa, fundada por Elisabeth I em 1592. O lugar é belíssimo e possui uma biblioteca memorável. Ainda visitamos o castelo de Dublin, uma construção do século 13 que exibe em sua primeira sala os brasões de todos os presidentes da Irlanda. Passeamos pelas margens do Rio Liffey (que corta a cidade) e visitamos a famosa Guinness Storehouse. Esse foi um programa magnífico. O antigo galpão da cervejaria foi transformada num museu audiovisual e autoexplicativo. Lá podemos conhecer a história do fundador Artur Guinness, presenciamos o ciclo de produção da cerveja eleita a melhor do mundo e ainda fazemos uma prova no final da exposição. Isso é feito num bar moderno construído no último andar do galpão, com uma vista maravilhosa da cidade. Mas a melhor parte fica por conta da exposição do marketing da cerveja. Lá podemos visualizar todos os comerciais vinculados à marca. Imperdível!! Confesso que gostei do lugar, mas não da cerveja. Depois disso, ainda fomos ver o mar e a pequena cidade de Malahyde. A Irlanda é um país que emergiu muito nos últimos 30 anos e já é uma das 20 maiores economias do mundo. Sua renda per capita já supera a de países como Espanha e Portugal. O que me chamou atenção foi o incentivo que o governo faz para retomar o uso da língua nativa (irlandês), língua esta proibida pelos ingleses no século 16. A viagem valeu a pena, apesar de alguns muitos imprevistos e contratempos.