Noite feliz

Foi especial!! O Natal de 2008 vai ficar na memória, para sempre.
Fomos para a casa da Tia Haydeé, com direito à banquete, oração antes da meia noite, brincadeira e amigo-oculto. Depois de ouvir o Tio Sérgio ler um lindo texto (de arrepiar os cabelos) os fogos anunciaram a boa nova: "Era Natal". Nos abraçamos todos e eu enchi meus pulmões de coragem para dizer "Eu te amo" aos membros da minha família. Pode parecer tarefa fácil, mas para mim não é. Aliás, nunca entendi porque sempre tive facilidade para dizer as três palavras mágicas aos meus namorados, mas sempre tive uma trava quando se tratava dos meus pais e irmãos. Independente disso, naquela noite uma força divina me impulsionou e eu deixei que meu coração falasse mais alto. Também foi bom ouvir dos tios e primos "Que bom que você está aqui conosco".
Depois dos cumprimentos fizemos uma brincadeira criada pela Camilinha (Prima mais linda do mundo!!!) que me rendeu o título de "Mais organizada". E para completar a festa, a troca de presentes e elogios no amigo oculto. Isso nos rendeu atividades até as 2:30 da manhã.
Além de poder compartilhar esse momento maravilhoso com minha família, esse Natal também foi especial porque tivemos um convidado: O Eric. Ele é um nova iorquino que conheci através do couchsurfing. Acabamos convidando o rapaz (que é super simpático e educado) para dividir esse momento de família conosco. E acabou que foi uma experiência ótima para ele e para minha família também. Meus pais adoraram o Eric e até ensaiaram algumas frases em inglês. Minhas tias e primas ficaram vislumbradas com a "presença" do rapaz. E até o tio Sérgio trocou figurinhas sobre política, economia e Obama.
No fim da festa, o Eric estava quieto e eu fui lá saber se ele estava bem. Ele estava pensativo e feliz pela oportunidade de conhecer um Natal diferente. Me agradeceu muito pelo convite e disse o quanto àquilo o tinha feito pensar sobre a vida dos americanos. Foi uma experiência que ficará na memória do Eric e também no coração da família Maia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy