Re-adaptação


Estou em crise (controlada, é verdade!!). Depois da euforia da chegada e das visitas durante a semana, começo a sentir o peso da mudança em minhas costas. Ando preguiçosa demais, ainda que tenha uma lista kilométrica de ações que eu insisto em não fazer. Estou tentando vencer a inércia, mas o meu corpo quer ficar na cama até "as tantas" e ele está mais forte que a minha mente nesse período. Aliás, a pobrezinha anda tão confusa que parece que vai explodir, espalhando meus pensamentos para todos os lados.
Esse Domingo passei horas tentando entender as escolhas humanas de cada um, tentando falar para mim mesma que EU não posso resolver os problemas alheios como se eles fossem meus. E não adianta conversar, gritar, espernear. A solução é conformar-se que cada indivíduo é responsável por seus próprios sofrimentos e ninguém tem o direito de dividir o "peso da cruz". Eu quero ajudar, mas nunca terei a cura para todos os males. Não sou Deus para mudar àquilo que já foi escrito. Farei o máximo para amenizar o sofrimento dos meus "velhos" mas não posso envelhecer por eles. Nem transferir as minhas vontades. Não vou desistir.....vou lutar...........
"Mas rogo para que Deus conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar....coragem para mudar àquilo que posso.....e sabedoria para discernir a diferença".

Para além, também estou ansiosa e sem paciência. Quero ver tudo resolvido, tudo esquematizado, tudo estabelecido. Ainda nem tenho emprego e já fico me perguntando como vai ser o meu apartamento. Tô precisando de um canto para chamar de meu. Preciso respirar......preciso de exercício.

Na sexta ouvi alguém dizer que eu estava em crise. Não sei onde a criatura foi encontrar tamanha sensibilidade para decifrar isso atrás do meu sorriso. Mas me fez bem, me fez pensar. Acho que ainda estou magoada. E acho que essa mágoa está crescendo a cada dia. Eu nem entendo por quê? Fico tentando repensar o passado, analisar os erros, decifrar o indecifrável. É preciso entender que para certas coisas não existe explicação......não dá para usar PDCA. Ou será que dá?

Comentários

  1. Precisas é ter calma e não querer fazer tudo de uma vez só. É normal ficares confusa e é normal que essa confusão te gere inércia. Nada melhor que o verão, o mar, o calor para poder por as ideias em ordem. Vai para a praia e bebe uma água de côco. Se ainda não estiveres melhor, bebe mais uma. Se ainda não vires a luz bebe outra e come um pastel de camarão catupiry... se chegares ao dia na praia e não encontraste iluminação, pelo menos passaste um dia em cheio :)

    Tu és uma rapariga inteligente, perspicaz e trabalhadora - dá um bocadinho de folga a ti própria :)

    Um beijo grande para ti, tem um bom natal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy