Hola....Amigos.....

Entrei na Espanha de trem, sem nenhum problema. A primeira cidade onde parei foi Barcelona. Já a conhecia desde o ano passado, mas ficou faltando alguns pontos que eu queria ver nessa viagem. Passei apenas um dia e foi ótimo para explorar a arquitetura modernista da cidade. Além disso, ainda tive o prazer de conhecer a Marie, uma francesa que adora a Espanha. Almoçamos juntas e caminhei pelas famosas "Las Ramblas". Foi inevitável não lembrar da Marketa e do Henrique. No mesmo dia, segui rumo à Valencia. Cheguei de noite e tive um pouco de medo de caminhar até o hostel. Mas me enchi de coragem e segui adiante caminhando da estação até o outro lado da cidade. O hostel era incrível, cheguei a tirar algumas fotos mediante minha admiração com tamanha organização.
Valencia é incrível!!! Uma localidade repleta de encantos e que deixa o turista "boquiaberto" mediante a beleza da "Cidade das Artes e da Ciência", um complexo que impressiona pela arquitetura e pela diversidade de programações. Fantástico!!!
Depois de Valencia, foi a vez de Granada mostrar o seu valor. O Alhambra, um palácio da arquitectura islâmica que possui também estruturas cristãs do século XVI, é encantador.
Depois de passar horas no palácio e observar a vista da cidade, ainda segui para o Mirante São Nicolai. De lá tive um dos melhores momentos de toda a viagem: à direita o pôr do sol, à esquerda a Serra Nevada completamente coberta de neve e à frente o vistoso Alhambra sobre a montanha. Uma vista dos Deuses!!
De Granada fui para Sevilla, a última cidade da Espanha a ser visitada. Mas lá eu teria ótimas companhias. Encontrei com o Léo que foi até lá compartilhar meus últimos momentos de aventura. Nem preciso dizer que aproveitamos como nunca juntos. Esses momentos ficarão para a história. Depois, ainda encontrei a Larissa e o Amador para matar as saudades e dar-lhes um abraço antes da viagem para o Brasil. Sevilla é linda e marcou principalmente pela oportunidade de encontrar amigos tão especiais.
Na segunda, dia 17/11, pegava o ônibus rumo à Lisboa. Estava encerrando ali uma grande aventura que ficaria para sempre na minha memória. Meu coração estava repleto de bons sentimentos e chorei, de felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy