Penso.....logo vivo - "A vida NÃO imita a arte"


Nesses últimos tempos assisti muitas comédias românticas, vi muitos realities shows italianos e tive overdose de "Sex and the city". Com tanto conteúdo sentimental, acabei percebendo que as grandes histórias de amor, com direito à príncipe e princesa, só existem mesmo na ficção. E a vida real não imita a arte nesse quesito. Bem que poderia!!!

Já cheguei à conclusão que os reencontros cinematográficos, provas de amor, presentes românticos e declarações na praia só acontecem entre as quatro paredes.....de um estúdio de gravação.

É "duro" de engolir, mas o romatismo está fora de moda. Não serve mais para nossos homens de carne e osso. E olha que eles nem precisariam ser perfeitos. Quem é que não gosta de um príncipe que também é sapo de vez em quando? Que o ser humano é repleto de imperfeições, isso todos já sabemos. Mas bem que as relações modernas poderiam preservar um mínimo de encanto. E os homens poderiam esforçar-se um pouco para serem mais sensíveis, o suficiente para captarem as necessidades femininas. Em contrapartida, nós mulheres também poderíamos nos encher (ao menos uma vez por semana) de compreensão para tornar a vida deles menos chata e um pouco mais fácil.

Penso que desaprendemos a decifrar os sinais, à ensaiar o jogo da conquista, à batalhar pelo nosso amor. A vida tornou-se tão corrida que já não há tempo para investir nàquele (ou nàquela) que tanto sonhamos. Se não formos rápidos, perdemos o "assento". Vivemos a era das relações descartáveis. Se você está numa discoteca e a gata não quer, paciência...."vou tentar a amiga". O mais importante é ganhar ao menos um beijo na boca, de quem quer que seja. E aí vamos construindo relações sem motivação e magia. É apenas mais um namoro!!! E mais outro....e mais outro.

E assim vamos seguindo a cada dia, sozinhos, ainda que acompanhados.

Nesse meio, só resta-me assistir mais um capítulo e esperar, ansiosamente, pelo final feliz, que só acontecesse mesmo na arte.

Comentários

  1. Ixxx... este post daria direito a uma dissertação gigantesca sobre o estado do relacionamento entre os sexos.

    Não vou por aí, ia dar para escrever várias páginas, seja como for no brasil eu acho que as coisas estão bem melhores que em portugal, aqui a sociedade está á beira da rotura (e bem)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A filha perdida

Que se danem os nós.....

Para meu sogro Tuffy